Sons com História voltam a Castelo de Vide

Sons com História voltam a Castelo de Vide

Sons com História voltam a Castelo de Vide

A iniciativa da Câmara Municipal de Castelo de Vide, na pessoa do Presidente António Pita, em tornar realidade a 2ª edição do projeto criado por Nuno Velez, está agendada para o final de Agosto. Este evento pretende ser um palco para novos artistas e projetos, bem como, proporcionar o acesso livre da população à cultura musical erudita.

O primeiro evento terá lugar no sábado dia 21 de Agosto, onde a população será convidada a reunir-se na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. Em estreia nacional, Monodia – recital de música do Séc. XVII, é o projeto da soprano Ana Quintans, que se fará acompanhar pela violoncelista Diana Vinagre e por Miguel Amaral na guitarra portuguesa. Prevê-se um momento mágico que certamente ficará na memória de todos os presentes.

Na sexta-feira dia 27 de Agosto, darão continuidade ao festival Sons com História com uma viagem pela história da música através das vozes do grupo ALMA Ensemble. Será pelas 21h30 que, dirigidos pela maestrina Filipa Palhares e acompanhados pelo organista André Ferreira, ouviremos doze vozes a ecoar na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. Será um concerto que irá atravessar as várias épocas musicais, que neste ambiente celestial irá resultar num momento rico e intenso, que irá alimentar a alma de todos nós.

No sábado dia 28 de Agosto às 21h30, o jardim municipal de Castelo de Vide servirá de palco para a grande Gala de Ópera. Com as vozes dos prestigiados soprano Rita Marques, tenor João Rodrigues e barítono André Henriques, acompanhados pela Orquestra Académica de Lisboa com direcção do maestro Tiago Oliveira, irão interpretar obras famosas de repertório operático do conhecimento geral, através das quais, será uma noite sem par.

À semelhança da última edição, encerra o festival Sons com História no Domingo dia 29 de Agosto pelas 12h, com a grande Missa Cantada na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa. Mais uma vez, teremos as vozes do grupo ALMA Ensemble a dar projeção e ambiente a esta celebração da comunhão da vida, encerrando assim a edição deste ano do festival com espiritualidade e emoção.

O Festival Sons com História é um evento com entrada livre para todos os que aceitem o nosso convite e queiram viver momentos únicos na linda vila de Castelo de Vide. Contudo, à data do festival, a lotação de cada espetáculo estará condicionada às restrições vigentes impostas pela DGS, e que a Câmara Municipal de Castelo de Vide considere essenciais para manter a segurança geral e de saúde pública.

Instagram

Facebook

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Sons com História voltam a Castelo de Vide

bookmark_border

mais em Culture

15 de Agosto - Breves notícias de Domingo

a redireccionar em 10 segundos