Feira do Livro de Lisboa regressa com mais expositores. De 26 de agosto a 12 de setembro, o Parque Eduardo VII volta a receber o emblemático evento dedicado a promover a importância da literatura na comunidade e a fomentar o gosto pela leitura. A Feira do Livro de LIsboa celebra este ano o 91.º aniversário e conta com a participação de 131 expositores (com 24 novas presenças) distribuídos por 325 pavilhões, que trazem ao evento seis centenas de marcas editoriais. Trata-se da segunda maior edição da história da Feira, sendo apenas superada pela de 2019.
Tal como no ano passado, e tendo em considerando a evolução do contexto pandémico, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e a Câmara Municipal de Lisboa assegurarão todas as medidas de higiene e segurança, de acordo com as recomendações em vigor, garantindo que a Feira do Livro de Lisboa será realizada com todas as condições de segurança e saúde para expositores e visitantes.
Horário da Feira:
- segunda a quinta-feira – das 12h30 às 22h00;
- sexta-feira – das 12h30 às 00h00;
- sábado – das 11h00 às 00h00;
- domingo – das 11h00 às 22h00.
Criada em 23 de Julho de 1927, é a Associação de Classe dos Livreiros de Portugal que substitui a Associação de Livreiros de Lisboa;
– Em 1931 realizam-se as primeiras Feiras do Livro de Lisboa e Porto;
– Em 1939 a Associação transforma-se em Grémio Nacional dos Editores e Livreiros;
– A partir de Maio de 1974 passa a designar-se Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL);
– A 4 de Maio de 1995 a APEL é reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, nos termos de Decreto de Lei nº 460/77 de 7 de Novembro;
– A APEL é a Agência Nacional do Sistema International Standard Book Number (ISBN);
– É membro da União Internacional de Editores (UIE/IPA), da Federação dos Livreiros Europeus (EBF), uma das fundadoras da Federação dos Editores Europeus (FEE) e membro do Centro Regional para o Fomento do livro na América Latina e no Caribe (CERLALC).