Feira do Livro de Lisboa regressa com mais expositores

Feira do Livro de Lisboa regressa com mais expositores

Feira do Livro de Lisboa regressa com mais expositores. De 26 de agosto a 12 de setembro, o Parque Eduardo VII volta a receber o emblemático evento dedicado a promover a importância da literatura na comunidade e a fomentar o gosto pela leitura. A Feira do Livro de LIsboa celebra este ano o 91.º aniversário e conta com a participação de 131 expositores (com 24 novas presenças) distribuídos por 325 pavilhões, que trazem ao evento seis centenas de marcas editoriais. Trata-se da segunda maior edição da história da Feira, sendo apenas superada pela de 2019.

Tal como no ano passado, e tendo em considerando a evolução do contexto pandémico, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e a Câmara Municipal de Lisboa assegurarão todas as medidas de higiene e segurança, de acordo com as recomendações em vigor, garantindo que a Feira do Livro de Lisboa será realizada com todas as condições de segurança e saúde para expositores e visitantes. 

Horário da Feira:

  • segunda a quinta-feira – das 12h30 às 22h00; 
  • sexta-feira – das 12h30 às 00h00; 
  • sábado – das 11h00 às 00h00; 
  • domingo – das 11h00 às 22h00.

Criada em 23 de Julho de 1927, é a Associação de Classe dos Livreiros de Portugal que substitui a Associação de Livreiros de Lisboa;
– Em 1931 realizam-se as primeiras Feiras do Livro de Lisboa e Porto;
– Em 1939 a Associação transforma-se em Grémio Nacional dos Editores e Livreiros;
– A partir de Maio de 1974 passa a designar-se Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL);
– A 4 de Maio de 1995 a APEL é reconhecida como Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, nos termos de Decreto de Lei nº 460/77 de 7 de Novembro;
– A APEL é a Agência Nacional do Sistema International Standard Book Number (ISBN);
– É membro da União Internacional de Editores (UIE/IPA), da Federação dos Livreiros Europeus (EBF), uma das fundadoras da Federação dos Editores Europeus (FEE) e membro do Centro Regional para o Fomento do livro na América Latina e no Caribe (CERLALC).

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Feira do Livro de Lisboa regressa com mais expositores

bookmark_border

mais em Culture

JAK com a primeira loja em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos