Desde 2016, a Bell & Ross está associada à equipa Renault F1®. Para celebrar a chegada da marca Alpine ao Grande Prémio deste ano, a equipa foi renomeada de Alpine F1® Team. E a Bell & Ross tornou-se o parceiro oficial de cronometragem.
Para celebrar a continuação desta parceria, a empresa franco-suíça lançou a colecção de relógios Equipa Alpine F1®, inspirada no mundo da Fórmula 1™. Esta sexta família de relógios excepcionais inclui três cronógrafos ultra desportivos.
A BELL & ROSS E OS CARROS DE CORRIDA
Desde que abriu as suas portas em 1994, a Bell & Ross tem demonstrado uma enorme paixão pelo mundo da aviação. Os seus relógios são inspirados nos instrumentos dos cockpits dos aviões. Para refrescar a sua inspiração, a marca decidiu explorar outros domínios, mais concretamente as corridas de automóveis.
Em 2016, a Bell & Ross entrou no mundo das corridas de Fórmula 1™, o mundo das corridas onde a alta tecnologia impera. É sem dúvida o desporto motorizado mais prestigiado do mundo. Desde então, a Bell & Ross tem sido o parceiro oficial de cronometragem da equipa Renault F1®. A cada temporada, a pioneira fabricante de relógios sonha com uma colecção de relógios RS ultra desportivos.
O REGRESSO DA ALPINE À F1
A recente chegada de Luca De Meo, como Director-Geral do Grupo Renault, levou a uma série de mudanças estratégicas. Alpine, o nome lendário, representa agora o grupo na Fórmula 1™. A Equipa Renault F1® foi rebaptizada de Alpine F1® Team. E, é claro, a Bell & Ross renovou a sua parceria. Não se muda uma equipa vencedora! A Bell & Ross tem uma enorme honra em ser parceira da Alpine, um nome de prestígio no mundo do desporto automóvel. Estes dois “companheiros de equipa” estão unidos e partilham uma paixão pela mecânica de precisão, inovação e velocidade.
UMA PARCERIA COM SENTIDO
Há grandes semelhanças entre o mundo da aviação e o da Fórmula 1™. Os engenheiros que trabalham em ambos os domínios estão constantemente em busca do melhor desempenho mecânico. Em particular, o seu objectivo comum é desenvolver uma máquina que seja tão leve quanto possível, mantendo em simultâneo um nível de resistência muito elevado.
Os relógios concebidos pela Bell & Ross, e especialmente os da colecção Alpine F1® Team, incorporam o melhor destes dois mundos. A parceria nos circuitos de corrida, a marca de relógios e o construtor de automóveis, são semelhantes em muitos aspectos.
Desde o início, a Bell & Ross concebeu relógios ultra desportivos, e a Alpine produziu carros de corrida – um símbolo de elegância, agilidade e destreza desportiva. A icónica berlinette A110 coupé, nascida em 1962, ganhou o campeonato mundial de ralis em 1973, bem como inúmeras outras corridas.
Os dois parceiros mantêm também uma certa dimensão artesanal. Tal como os carros de corrida Alpine, os relógios excepcionais da Bell & Ross são, na sua maioria, montados manualmente. Finalmente, as montanhas são outro ponto em comum entre as duas empresas. As oficinas onde são feitos os inovadores modelos Bell & Ross estão rodeadas pelas montanhas suíças, enquanto o nome Alpine foi escolhido pelo seu fundador, Jean Rédélé, em memória dos inúmeros sucessos alcançados nas estradas dos Alpes.

Para 2021, a Bell & Ross desenvolveu uma colecção inicial de relógios inspirada na carta gráfica da equipa Alpine. Sob o nome da Alpine F1®Team, esta série inclui três relógios de vanguarda desportivos e sofisticados. A função está indissociavelmente ligada aos desportos motorizados desde tempos imemoriais. Serve para medir curtos períodos de tempo e, assim, a velocidade dos carros de corrida.
Elegantes, funcionais e de fácil leitura, estes três relógios reiteram todo o know-how da Bell & Ross no campo da relojoaria profissional. Foram designados de A521, em referência ao actual monolugar Alpine A521. Relativamente semelhantes, os mostradores destes relógios desportivos reflectem a identidade visual da Alpine, em particular o código de cores básico do construtor – azul, preto e branco. Também recorrem a materiais de vanguarda testados em carros de Fórmula 1.
Estes relógios excepcionais serão usados durante toda a temporada de 2021 pela equipa Alpine F1®.
