“People of the Sun” do Malawi

“People of the Sun” do Malawi

A Kinda Home apresenta o seu projeto de sustentabilidade social que tem como missão manter vivas as técnicas indígenas e geracionais. Há marcas, há designers, há produtos, há uma infinidade de ideias válidas que povoam o nosso universo. E depois há o “People of the Sun”. Um projeto de sustentabilidade social no Malawi, que já ganhou vários prémios internacionais e que tem como missão manter vivas técnicas de artesanato indígenas, ao mesmo tempo que ajuda famílias necessitadas e dá a conhecer ao mundo peças com uma linguagem cultural muito própria. 

“People of the Sun”

 Ao longo dos anos, e tal o sucesso desta improvável ideia, o “People of the Sun” começou a ser solicitado para criar peças e objetos em colaboração com designers do mundo inteiro. Hoje podemos ver cadeiras desenhadas pelo estúdio alemão Hettler Tulman, ou mesmo uma coleção em vime de Rentaro Mishimura, totalmente fabricadas por artesãos do Malawi, recorrendo apenas a técnicas indígenas e geracionais. 

No entanto, são as peças originais, criadas pelos “Filhos do Sol”, que continuam a ser as mais cativantes.Em exclusivo na sua nova loja do Bairro Azul, a Kinda tem o privilégio de representar os artífices do Malawi, as suas criações mágicas originais e as colaborativas. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

“People of the Sun” do Malawi

bookmark_border

mais em Lifestyle

Workshops regressam à Banema Studio

a redireccionar em 10 segundos