A Alfa Romeo anunciou a renovação para 2021 dos contratos de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi na Fórmula 1 com a equipa Alfa Romeo Racing ORLEN.
O primeiro piloto italiano em oito anos com presença estável ao volante de um monolugar de Fórmula 1, Antonio Giovinazzi, foi crucial no desenvolvimento da equipa Alfa Romeo Racing ORLEN. O progresso e o desempenho revelados nas duas primeiras épocas foram significativos e consistentes, sendo esta última qualidade um fator fundamental para ter sucesso na Fórmula 1. Durante a atual época, Antonio mostrou performances muito sólidas, estabelecendo-se como um dos melhores principiantes, tendo ganhado várias posições a cada prova.
A equipa sempre apoiou o ás italiano com grande determinação. Para a Alfa Romeo, testemunhar a sua constante ascensão na procura de maiores e melhores resultados é uma missão. Mas, acima de tudo, é fonte de grande orgulho.
Vendo bem, a ligação entre pilotos italianos e a Alfa Romeo esteve na origem da lenda nos desportos motorizados desde que a marca conquistou a edição inaugural da classe máxima em 1950, com Nino Farina ao volante de um Alfa Romeo Gran Premio Tipo 158 “Alfetta”.

Antonio Giovinazzi:
“A Alfa Romeo Racing ORLEN foi a minha casa na Fórmula 1 durante as duas últimas épocas e estou feliz por esta relação continuar por mais um ano. A equipa depositou muita fé em mim e tenho feito o meu melhor para retribuir essa confiança com trabalho árduo e empenho: conseguimos alguns bons resultados e sinto que fiz a minha parte para ajudar a equipa a progredir, mas ainda temos uma longa estrada pela frente e há muito mais que queremos alcançar juntos. Haverá muita continuidade entre esta época e a próxima, portanto tudo aquilo em que trabalharmos entre este momento e o fim do ano já contará para a época seguinte e estamos prontos para dar tudo o que temos.”
Kimi Räikkönen:
“Para mim, a Alfa Romeo Racing ORLEN é mais do que uma equipa, é como uma segunda família. Muitos dos rostos que me rodeavam quando fiz a minha estreia na Fórmula 1, em 2001, ainda aqui continuam e a atmosfera única desta equipa é o que me dá a motivação extra para seguir para aquela que será a minha 19.a época, no próximo ano. Não estaria aqui se não acreditasse no projeto da equipa e naquilo que sentimos que conseguimos alcançar juntos. Esta é uma equipa que valoriza mais o trabalho árduo do que as palavras e isso coaduna-se com o meu estilo. Estou ansioso pelo próximo ano e com esperança de, com a equipa, conseguir avançar para a frente do meio da classificação.”
Este anúncio realça o empenho da equipa na continuidade, com Kimi e Antonio a criarem uma sólida e adequada dupla de pilotos com uma salutar combinação de experiência e entusiasmo juvenil.
Com a renovação dos contratos dos pilotos, a equipa Alfa Romeo Racing ORLEN funda os alicerces para a época de 2021, podendo continuar a focar-se nas performances.

O anúncio da renovação dos contratos surge antes do Grande Prémio de Imola de 2020, orgulhoso palco para a Alfa Romeo e para a tradição italiana nos desportos motorizados, onde a equipa Alfa Romeo vai exibir uma exclusiva decoração no seu carro de competição C39.
Concebida pelo Centro Stile, a decoração exibirá a bandeira italiana num relâmpago em linha reta na secção superior do capô do motor e na extremidade do spoiler traseiro, misturando-se com o tema da decoração “speed pixel” de 2020, caracterizado pelo tratamento gráfico linear e dinâmico.
O exclusivo logótipo do 110.º aniversário da Alfa Romeo surge em posição proeminente também no capô do motor, a par da inscrição “Welcome back, Imola”, reconhecendo o circuito como um dos mais icónicos do mundo e a pista como uma das melhores de Itália. Desde as provas de Touring e Sport até à Fórmula 1, Imola sempre assistiu a importantes vitórias da Alfa Romeo nestas três categorias.