A Quinta da Aveleda, localizada em Penafiel, abre as portas no dia 24 de outubro para uma visita exclusiva aos seus jardins. João Almeida, ex-diretor do Parque de Serralves, vai conduzir uma visita pelos jardins da Aveleda, classificados como Jardins Históricos de Portugal e integrantes da Rota do Baixo Minho.
Para celebrar o Outono, a Quinta da Aveleda abre as suas portas para proporcionar uma visita de duas horas aos seus jardins românticos seculares, que albergam uma colecção de árvores e flores cosmopolita, diversificada e exuberante, composta por dezenas de espécies nativas e exóticas.
Sob as explicações de João Almeida, ex-diretor do Parque de Serralves, os visitantes vão poder apreciar centenários e monumentais sobreiros, tulipeiros-da-Virgínia e carvalhos, assim como faias, araucárias, magnólias, ciprestes-dos-pântanos, sequóias, castanheiros-da-Índia, entre outros.
Esta visita termina com a degustação de um vinho Aveleda.
VISITA EXCLUSIVA AOS JARDINS DA QUINTA DA AVELEDA, POR JOÃO ALMEIDA
Quinta da Aveleda, Penafiel
24 de Outubro, 14h30 às 16h30
Preço: 25€/pax IVA incluído
Inscrições limitadas, através do email: enoturismo@aveleda.pt
Telefone: 255 718 242 | Obrigatório o uso de máscara
João Almeida, com formação na Universidade de Aveiro e Universidade de Massachusetts (EUA), é especialista e consultor em Planeamento Regional e Urbano e Arquitetura Paisagista. Desenvolveu variados trabalhos na área de Botânica e foi diretor do Parque de Serralves durante 9 anos.
A Aveleda S.A. foi fundada em 1870 por Manoel Pedro Guedes na Quinta da Aveleda, em Penafiel. Hoje nas mãos da quinta geração, a Aveleda S.A. é o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal, estando presente em mais de 70 países com a sua extensa gama de produtos. Produtor de marcas como Casal Garcia, marca nº1 de Vinho Verde em países como Brasil e EUA, Aveleda, Adega Velha (aguardente), Quinta Vale D. Maria (Douro), e ainda a Queijaria da Aveleda. A Aveleda S.A. celebra em 2020, 150 anos de uma história de família e de inovação.