O novo Panerai Submersible Azzurro – 42 mm surge como um instrumento profissional de mergulho. Um modelo de edição limitada exclusivamente disponível online.
Tendo primeiro construído a sua reputação no domínio da categoria de relógios de mergulho especializados, a Panerai regressa às origens com o desenvolvimento de um novo instrumento profissional: o Submersible Azzurro – 42 mm (PAM01209), com apenas 500 unidades e disponível exclusivamente na
plataforma digital da marca.
Desenvolvido para unir desempenho técnico e materiais com know-how comprovado, unifica as suas dimensões de estética e funcionalidade ao exibir uma cor adequada no disco de cerâmica opaca do bisel: azul, uma tonalidade que evoca de imediato o mar.
Desde o princípio, a água tem sido o elemento distintivo da marca e o azul tem sido a cor nacional não oficial de Itália desde a sua unificação, um marco alcançado apenas meses antes da abertura da primeira loja florentina histórica Giovanni Panerai.
Calibrado para atender às especificações exigentes que requerem os relógios produzidos para suportar a extrema pressão, o novo Submersible Azzurro – 42 mm apresenta um bisel rotativo unidirecional, fundo da caixa aparafusado e um dispositivo de pontes que protege a coroa. Os Índices, ponteiros e pontos
luminescentes brilham num tom azul-esverdeado para facilitar a legibilidade subaquática.
Desenvolvido para cumprir com padrões mecânicos igualmente rigorosos, o modelo recorre ao Calibre P.900, projectado e desenvolvido inteiramente pela Manufactura da Panerai em Neuchâtel. Preciso, resistente e de alto desempenho, é o primeiro movimento Panerai de corda automático patenteado
com diâmetro e espessura (4,2 mm) que combina a função de data e reserva de marcha de três dias.
Resistente à água até 30 bares (cerca de 300 metros), o novo Submersible Azzurro – 42 mm apresenta uma bracelete de borracha preta com um fecho trapezoidal em aço escovado. Uma segunda correia preta de velcro Sportech também está incluída, juntamente com a ferramenta para a substituir e a chave para remover o fecho.
PANERAI
Fundada em Florença, em 1860, como laboratório, loja e escola de relojoaria, a Officine Panerai abasteceu a Marinha italiana em geral durante muitos anos, assim como os seus agentes especiais de mergulho em particular, com instrumentos de precisão.
Os designs concebidos pela Panerai nessa altura, incluindo o Luminor e o Radiomir, foram abrangidos pela Acta de Segredo Militar durante muitos anos e foram apenas lançados no mercado internacional após a marca ter sido adquirida pelo Grupo Richemont em 1997.