10 anos de bons vinhos em Estremoz

10 anos de bons vinhos em Estremoz

10 anos de bons vinhos em Estremoz! São conhecidos os atributos do vinho alentejano, oriundo uma região preferida de muitos portugueses e estrangeiros. Por isso, a celebração de 10 anos de produção é sempre sinal de alegria.

No dia 7 de Maio, a Adega Monte Branco juntou amigos, clientes e parceiros na sua adega em Estremoz, para apresentar este o vinho X. Aproveitou também este marco importante para lançar o re-styling dos rótulos da gama Alento, bem como o novo logotipo da marca, que está há catorze anos no mercado.
Madura e experiente a Adega Monte Branco traz para o mercado o “10 anos” que vem confirmar a energia e paixão consagradas no seu portfólio em permanente evolução. Luís Louro, o produtor, afirma que “este lançamento cumpre o nosso objectivo de criar vinhos de carácter marcante, capazes de exprimir com rigor todo o potencial das castas portuguesas.” Sobre a nova imagem e o re-styling da gama Alento reforça que “a Adega Monte Branco é neste momento uma marca jovem, mas experiente que evoluiu ao longo destes catorze anos. Sentimos a necessidade de criar um novo visual, sem “cortar” com o existente, mas que espelhasse a nossa maturidade e reforçasse o nosso posicionamento no mercado”.

“Especialmente criado para comemorar a décima colheita, o 10 Anos resultou de uma vindima que se adivinhava perfeita, apesar das chuvas de Setembro que deixaram muita apreensão. Este é um vinho poderoso, fresco, com uma enorme elegância e com um enorme potencial de guarda’’.

Situada em plena localidade de Estremoz cidade reconhecida pela brancura das suas casas, pelo mármore e pela vasta gastronomia, onde os vinhos assumem um especial destaque.

A Adega Monte Branco beneficia de um micro-clima típico da região. Com condições geológicas únicas, onde predominam os calcários e os xistos. Daqui resultam vinhos muito equilibrados, frescos e sobretudo elegantes.

Todo o edifício da Adega foi pensado com o foco na sustentabilidade e funcionalidade, através do uso inteligente da tecnologia e da energia. Com capacidade para produzir cerca de 300.000 litros/ ano, a adega vai além da pureza das linhas arquitectónicas.

No total de 30 hectares de vinha, a preocupação é assegurar um controlo absolutamente rigoroso desde a origem, buscando o equilíbrio perfeito entre as castas e o seu terroir. Os solos (calcário e xisto) marcam, de forma decisiva, o carácter dos vinhos da Adega Monte Branco. Solos calcários, base de uma boa produção combinam-se com manchas de xisto, terras pobres e austeras, fonte de concentração, acidez e aroma. Cada um tem a sua própria expressão e juntos complementam-se em cada vinho da marca.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

10 anos de bons vinhos em Estremoz

bookmark_border

mais em Lifestyle

O futebol em modo luxuoso!

a redireccionar em 10 segundos