Peças de luxo portuguesas em Lisboa

Peças de luxo portuguesas em Lisboa

Agora que tanto se fala de luxo português, uma verdadeira marca de luxo nacional, fundada no Porto em 1910, abre a sua loja na rua de São Bento. Esta casa com uma história, tradição e colecções reconhecidas nacional e internacionalmente, Luiz Ferreira abre as suas portas na capital lisboeta, no número 302 da movimentada Rua de São Bento, partilhando o legado histórico que a marca transporta no seio da família de geração em geração.

Respeitando a identidade e valores da marca, o projeto de design e remodelação do espaço que veio dar lugar à terceira loja Luiz Ferreira foi levado a cabo pelo Atelier Bastir – Arquitectura e Design de Interiores.

“A abertura desta loja no coração de Lisboa representa uma homenagem ao trabalho desenvolvido pelo meu avô Luiz Ferreira bem como uma afirmação e expressão da marca nos tempos modernos, feita pela terceira geração desta marca de ourivesaria”, refere Matilde Ferreira, neta do ourives Luiz Ferreira e responsável pela nova loja de Lisboa. Refere ainda que estavam reunidas as condições para este passo para a capital, tanto como a cidade está atractiva para investimentos como haver alguém da família a viver na mesma.

No projecto arquitectónico esteve sempre a alma e o requinte que distinguem a Luiz Ferreira, envolvendo os visitantes e clientes numa experiência gratificante que os remete para o mundo da ourivesaria do artista e fundador da marca, Luiz Ferreira. Desta forma, a ourivesaria eleva a fasquia e expõe obras de arte, coleções de joias, artigos de decoração (nomeadamente as famosas molduras em prata) de maneira inovadora dando total destaque à beleza e trabalho minucioso de cada peça. É dado destaque a algumas peças da coleção Bichos, uma coleção de autênticas obras em ouro e prata conjugadas com minerais e matérias-primas como marfim ou jade.

“A opção arquitectónica, de design e decoração deste espaço reporta a vontade de expressar o encontro de gerações, onde linhas clássicas contemporâneas se cruzam com a história e técnica tradicional de trabalhar cada uma das peças. O decorador José Pedro Vieira foi desafiado a decorar um espaço clássico e elegante transmitindo consonância com a perspetiva mais cosmopolita da marca e fê-lo na perfeição”, conclui Matilde Ferreira.

A missão de Luiz Ferreira no mundo da ourivesaria é cumprida pela mão dos seus sucessores, que não deixam desvanecer o precioso ensinamento e continuam a produzir joias, artigos de decoração e os tão conhecidos Bichos para o mercado da Arte.

Sensível à beleza da Natureza e mundo animal, Luiz Ferreira esculpiu, de forma única e irreverente, os contornos de diversos animais dando-lhes quase vida através da sua articulação, originando monumentais esculturas que têm cativado ao longo dos tempos a atenção de ilustres figuras da elite internacional e nacional como os Duques de Windsor, Jacqueline Kennedy Onassis, Papa João Paulo II, Rei Juan Carlos de Espanha, Rainha Isabel II ou a fadista Amália Rodrigues. O revolucionário na arte da ourivesaria portuguesa conquistou também lugar de destaque na Casa Cartier, Dior, Chanel e Tiffany’s & Co.

A marca tem duas lojas no Porto, uma na Rua Trindade Coelho (o primeiro espaço a ser inaugurado) e outra, inaugurada mais tarde, no Hotel Ipanema Park.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Peças de luxo portuguesas em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma semana dedicada aos Spas no Algarve

a redireccionar em 10 segundos