
Muitas vezes pensamos como podemos ajudar quem ajuda, e na próxima terça-feira temos uma hipótese: o concerto solidário Médico do Mundo.
O evento conta com a apresentação da Embaixadora da Médicos do Mundo, Sílvia Alberto, e a participação de vários artistas que se aliaram a esta causa, entre os quais Ala dos Namorados, Camané, David Fonseca, Fado Dançado, João Só, Jorge Palma, Marta Ren, Pedro Abrunhosa, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Soul Gospel Project e Yolanda Soares.
Esta iniciativa é a primeira acção da campanha “SOMOS TODOS VÍSIVEIS”, que tem por objectivo angariar fundos para suportar os vários projectos que a Médicos do Mundo actualmente desenvolve em Portugal – através do apoio a populações em risco, a idosos e a jovens, possibilitando à associação continuar a levar cuidados básicos de saúde gratuitos às populações mais vulneráveis e combater a sua discriminação.
Em Portugal a Médicos do Mundo encontra-se presente com oito projectos que melhoram a vida a mais de 5 mil pessoas por ano, entre o apoio à população excluída, a intervenção junto de crianças e jovens e o apoio à população idosa. Devido à diminuição de apoios financeiros públicos, empresariais e de particulares, que, entre 2011 e 2015, 2015 totalizou 215 mil euros, a delegação portuguesa da Médicos do Mundo foi obrigada a interromper a sua intervenção internacional, direccionando os parcos recursos disponíveis para acções em Portugal.