As artes estão sempre de mãos dadas, sejam quais forem as suas valências ou realidades. Na ModaLisboa, a relação entre artes e design de moda esteve patente sempre.
Há 25 anos que a ModaLisboa reflecte sobre a realidade da moda em Portugal. Há 25 anos que as experiências e imagens retratadas na moda circulam e dão vida à criação dos nossos designers.
Há 25 anos que o espelho da moda sobrevive para além dos desfiles e dos eventos, das colecções, das estações e dos modelos.
Há 25 anos que a interpretação livre dos fotógrafos e retratistas, dos profissionais e cronistas, dos actores alimenta a memória através das suas imagens e da sua imaginação.
Esse processo de recolha da experiência vivida e do património visual continua a ser uma das preocupações da ModaLisboa, ano após ano. A criação da plataforma Workstation permitiu a revelação de olhares múltiplos em trabalhos artísticos que são ainda hoje a imagem e a valência do nosso projecto.
Nesta edição da ModaLisboa, os fotógrafos Arlindo Camacho, Nian Canard e a dupla Miguel Domingos e Raul Chan Caldeira foram convidados , para registarem sem restrições todo o ambiente, espírito e tendências do evento. O resultado desse trabalho work in progress será impresso nos estúdios João Sousa Valles e exibido progressivamente durante os três dias do evento, na Sala do Risco, do Pátio da Galé.