Desta Carne lassa do mundo
“Desta carne lassa do mundo” é um espectáculo que nasce a partir de Romeu e Julieta de William Shakespear. Daniel Gorjão, o encenador cria um novo teatro onde dá toda uma nova dramaturgia a esta peça e com a ajuda de Ana Sampaio e Maia, André Patricio, Carla Galvão, João Duarte Costa, João Villas-Boas, Miguel da Cunha, Miguel Raposo, Teresa Tavares e Vitor d’Andrade a consegue criar. Desde a criação da peça, por Shakespear, que se discute se “Romeu e Julieta” é sobre Paixão se sobre o amor, e discute-se qual a diferença entre estes. O encenador responde a esta pergunta, deixando transparecer que é o Desejo. É feita uma análise ao desejo e à quão fraca a carne é; não permite qualquer lugar à lógica.
Os actores, com uma intensidade contagiante, mostram uma batalha interior insaciável que leva o espectador a um nível de desconforto e de remissão para o inconsciente. É uma abordagem contemporânea, e expôr por palavras é redutor. Na segunda-feira vi aquele que foi um espectáculo sus generis que leva à perdição e encontro, assim como Romeu e Julieta.
O espectáculo decorre no Picadeiro do Museu Nacional de História Natural na rua da politécnica 58
Informações e reservas:
T.939 167 460
Paisagens Inesperadas
A Ocupart é um projecto de curadoria que tem como cara Luisa Moreira e Teresa Mendonça. O projecto tem como índole fazer exposições em sítios improváveis e trazer a arte a todos os meios. É aqui que nasce a exposição colectiva “Paisagens Inesperadas” comissariada por Adelaide Ginga, na Calçada do Sacramento nº11, exposição esta que inaugura o espaço Ocupart Chiado.
A exposição conta com artistas com Miguel Palma, Elisa Pône, André Sier, Mariana Marote, Nuno Cera, Jorge Santos, João Pedro Vale e Nuno.
O mote da exposição são as paisagens, este é um conceito que tem vindo a adquirir uma polissemia de sentidos, quer seja pela constante alteração devido à intervenção humana ou pela adopção de uma visão diferente sobre o que é uma paisagem.
Para criar a sua própria perspectiva sobre a paisagem visite o espaço Ocupart até dia 13 de Dezembro.
