A 24 de Maio de 1962, Scott Carpenter efectua três órbitas à volta da Terra, a bordo da cápsula Aurora 7. No seu pulso, um Navitimer dotado de uma graduação de 24 horas – uma necessidade para distinguir o dia da noite. É o primeiro cronógrafo de pulso a viajar no espaço. Tendo entrado nas colecções Breitling com a denominação Cosmonaute, este pioneiro da conquista espacial, foi equipado, desde logo, com um movimento manufacturado dotado de uma exibição das 24 horas e de corda manual – duas homenagens ao cronógrafo de 1962.
Enfim… que dizer sobre esta peça… ADORO este relógio, um misto de relojoaria e encantamento pelo mundo da aviação… a sensação que tive e tenho quando uso ou vejo esta peça é a ser transportado imediatamente para os anos 20 e 30 em que me encontro envolto no mundo da aviação de Howard Hughes a Pilotar o seu primeiro avião o H-1 Racer, ou o Monstruoso Hércules the “Spruce Goose” como foi aplidado na altura.
É uma peça cheia de carisma e grande “Panache” uma peça clássica para amantes de aventuras e Histórias ligadas ao Ar, ao colocar o relógio parace que nos sentimos um pouco de pilotos a entrar no cokpit, calçar as luvar e preparar para descolar… Adrenalina Clássica…