Carros, Milão e Design

Carros, Milão e Design

Milan_Design_Week

A Mazda regressa este ano à capital italiana da moda no âmbito da Semana de Design de Milão, que decorre de 14 a 19 de Abril. Entre outras, o construtor japonês é responsável pelo evento “Mazda Design: O Automóvel Como Arte”, uma exposição especial a realizar no espaço Mazda Design, localizado bem no coração da moda da cidade italiana, no distrito de Brera.

Lado a lado com os seus dois mais recentes modelos, o novo pequeno SUV CX-3 e a mais recente geração do icónico roadster Mazda MX-5, a exposição integra um conjunto de outras peças desenhadas pelos estilistas da Mazda sob o conceito de design KODO – A Alma do Movimento, que está presente em todos os actuais automóveis Mazda. “Expandimos a liberdade artística permitida pelo KODO para além do horizonte automóvel,” refere Kevin Rice, Director de Design da Mazda Europa, “sendo algo que ajuda os designers a refinar as suas técnicas e competências em termos de expressão.”

“O KODO representa a captação da energia dinâmica no exacto momento que antecipa a sua libertação e, dado que na Mazda somos movidos por uma paixão por um design e beleza únicas em todos os campos, vemo-nos inspirados em descobrir que outras novas criações extraordinárias podem ser alcançadas,” acrescentou. “Aqui temos toda uma atmosfera ideal. Ao andar pelas ruas de Brera respira-se simplesmente arte e cultura. É uma experiência de enorme benefício criativo quando voltarmos a casa para projectar automóveis.”

Criado para celebrar o desafio às convenções dos seus designers, o espaço Mazda Design foi inaugurado em Fevereiro último para a Semana de Moda de Milão. Em colaboração com a Vogue Italia, ali se promoveram duas etiquetas de moda em ascensão, a italiana “COMEFORBREAKFAST” e a japonesa Yasutoshi Ezumi, cada uma a ali apresentar as suas interpretações do conceito KODO, ao lado do novo Mazda MX-5.

Nos eventos ali a realizar no futuro próximo incluem-se um workshop de design, agendado para o dia 31 de Março, numa organização conjunta com a conceituada revista Domus. Destinado a um público profissional, nele irão participar proeminentes arquitectos e designers, incluindo o próprio Kevin Rice.

Para além de responsável pelo evento “Mazda Design: O Automóvel Como Arte”, a Mazda é ainda patrocinadora principal do “Brera Design District Fuorisalone 2015”. A edição local da Semana de Design de Milão cobre uma vasta área de eventos durante o período de realização do “Salone Internazionale del Mobile di Milano”, a maior exposição mundial de mobiliário. Acrescente-se que a primeira participação da Mazda no mesmo remonta à Semana de Design de Milão de 2013.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Carros, Milão e Design

bookmark_border

mais em Culture

Coragem para afirmar o amor

a redireccionar em 10 segundos