Teatro
Após mais de 20 anos no Cais do Sodré, Mónica Calle muda-se para a Zona J de Chelas e acrescenta à “Casa Conveniente” o nome “Zona Não Vigiada”.
Para assinalar a nova morada, Mónica Calle apresenta o espetáculo A Boa Alma inspirado na obra Der gute Mensch von Sezuan de Bertolt Brecht. O texto foi reescrito por Luís Mário Lopes e tem letras e música original de JP Simões.
Casa Conveniente / Zona Não Vigiada
Av. João Paulo II, lote 536, 1A
Bairro do Condado
Até 31 de Janeiro
2ª a Sáb às 21h30, Dom às 17h
A IMPORTÂNCIA DE SER SIMONE DE BEAUVOIR
Performance
Miguel Bonneville continua o projecto performativo A Importância de Ser… dedicado a personalidades consideradas marcantes no seu percurso criativo. Após o cineasta António de Macedo, agora é a vez de Simone de Beauvoir (1908-1986), a autora de O Segundo Sexo.
Romancista e filósofa existencialista, o pensamento de Beauvoir foi determinante na reflexão feminista da segunda metade do século XX. A performance foca precisamente o existencialismo, o feminismo e o ativismo político, segundo a visão da autora.
Negócio ZBD
Rua de O Século, 9
Até 17 de Janeiro, às 21h30
Teatro
Texto: Pier Paolo Pasolini; Encenação: John Romão; Interpretação: Albano Jerónimo, Ana Bustorff, Cláudio da Silva, João Lagarto, Mariana Tengner Barros, Pedro Lacerda, Paulo Pinto, Guilherme Moura, Mickael de Oliveira.
Numa homenagem a Pier Paolo Pasolini, John Romão apresenta a sua visão sobre o retrato metafórico da degradação humana inserida na sociedade capitalista, num espectáculo que faz a estreia em português do argumento que deu origem ao emblemático filme de 1969. A história é a de um homem com uma paixão escandalosa, com uma anomalia invulgar: só obtém satisfação sexual através de relações com porcos.
Culturgest
Preço: 12€ (sujeito a descontos)
De 15 a 17 de Janeiro
5ª a Sáb às 21h30