IWC e Portofino, duas referências de luxo e bom gosto; podemos esperar. sem margem de dúvida, peças novas de relojoaria com estilo e qualidade de fabrico.
Os novos Portofino Midsize Automático Dia e Noite destacam-se pela luneta engastada de diamantes e mostrador de madrepérola branco e pela indicação de dia e noite de 24 horas bem como de um segundo fuso horário. Enquanto os ponteiros das horas, minutos e segundos informam sobre a respectiva hora local, o ponteiro azul indica, no anel interior das 24 horas, uma segunda hora à escolha que pode ser, por exemplo, a hora actual no país de origem. Tratam-se de modelos com uma elegância intemporal.
Para uma orientação mais rápida, a metade inferior, das “6” às “18 horas”, é branca e a metade superior, das “18” às “6 horas”, azul, distinguindo visualmente as horas do dia das da noite. O mostrador em madrepérola reluzente branca faz realçar o azul escuro do semicírculo e do pequeno ponteiro do fuso horário. Os relógios estão disponíveis em caixa de ouro vermelho (ref. IW459102) ou caixa de aço inoxidável (ref. IW459101), combinadas com bracelete em pele preta ou azul-escura de aligátor da casa Santoni. Como opção, está disponível uma bracelete em malha milanesa em aço inoxidável ou em ouro vermelho de 18 quilates.
Com o novo Portofino Midsize Automático Fase da Lua, os designers da IWC recorreram ao charme e elegância dos anos 50 e 60 para criar uma interpretação moderna do luxo. A indicação das fases da Lua é apresentada em diferentes cenários , num fundo com nuvens ou a pairar num céu estrelado. A indicação das fases da Lua é um elemento distintivo da linha de relógios Portofino – tal como a numeração romana, o ponteiro foliforme e o vidro da frente bombeado. Cinco novos modelos Portofino Midsize Automático Fase da Lua são agora apresentados com diamantes, Lua e estrelas: uma variante em ouro branco (ref. IW459004), três em ouro vermelho (ref. IW459002/IW459003/IW459005) e uma em aço inoxidável (ref. IW459001).
O Portofino Midsize Automático Fase da Lua em ouro branco (ref. IW459004) é o navio-almirante da nova coleção Midsize. O seu preto meia-noite cria um pano de fundo eficaz para os diamantes que se apresentam com um branco puro. Os desenhadores de Schaffhausen modelaram, pela primeira vez, toda a indicação das fases da Lua como céu noturno estrelado, em que a Lua e as estrelas parecem pairar no espaço – uma imagem poética que se repete no círculo interior do mostrador engastado de diamantes e na caixa enfeitada com 90 pedras preciosas. Índices de diamantes em forma de barra circulam em torno do centro do mostrador como uma auréola, enquanto que índices puntiformes na margem descrevem as suas órbitas como planetas. As 174 pedras preciosas no mostrador, na luneta e nos encaixes da bracelete foram posicionadas de forma balanceada, fazendo com que o ornamento luxuoso se integre harmoniosamente na linguagem sóbria do relógio. O relógio é usado com bracelete de pele preta de aligátor da casa Santoni.
Quem vai a Portofino quer ver – e ser visto. Isto já assim era no passado, quando estrelas como Maria Callas, Elizabeth Taylor e Sophia Loren se sentavam nos cafés da piazzetta à beira do porto e se deixavam fotografar pelos paparazzi. Joias com diamantes e pérolas eram nesses tempos indispensáveis, mas também a madrepérola gozava de grande popularidade como elemento decorativo de acessórios e relógios exclusivos. Os desenhadores de relógios da IWC deixaram-se inspirar por esses elementos ao escolherem madrepérola pura na conceção dos mostradores em branco (ref. 459001/IW459002/IW459005) e preto (ref. 459003) para as variantes em ouro vermelho e aço inoxidável do Portofino Midsize Automático Fase da Lua. O desenho fino e discreto da madrepérola sublinha a conceção luzente do cronógrafo, conferindo aos mostradores uma profundidade e elegância inigualáveis. As lunetas com 66 diamantes proporcionam uma elegância requintada.



