Uma colecção a pensar em todos os homens

Uma colecção a pensar em todos os homens

A colecção Outono/Inverno 2014/15 Antony Morato apresenta uma proposta multifacetada, rica e fácil de combinar, constituída por três linhas principais: Black, Gold e Silver.

A ampla gama de ofertas dá a oportunidade de cada um construir um look total para cada ocasião e mostra a capacidade da marca interpretar as multi-identidades do homem moderno de forma mais precisa.

BLACK

Moon Safari:

Roupas refinadas e pouco comuns brincam com contrates escuros e claros, brilhantes e mate, técnicos e naturais. Os tecidos, como cetim e algodão são misturados com peças leves de lã, micro padrões, mate poli viscose e materiais técnicos brilhantes com textura sedosa.

Os cortes, quadrados e lineares, melhoram a estrutura das peças de vestuário e realçam a essência das linhas. As calças e casacos “slim fit” contrastam com as linhas retas dos acabamentos em malha de grandes dimensões.

A natureza invade o guarda-roupa masculino. Pedras, musgo, madeira e folhas inspiram este ambiente, onde os tons naturais relembram as rochas, a poeira e o underground. Surgem misturados com o vermelho escarlate e os tons metálicos.

Ba-Rock:

O estilo clássico do guarda-roupa masculino é renovado por detalhes rock. Um simples smoking torna-se numa peça única, graças aos acabamentos em couro. Os fechos brilhantes e prateados enfatizam os cortes dos casacos, das calças e das camisas. Nada mais característico do universo rock como as t-shirts com estampados e os pequenos contrastes.

As calças tornam as silhuetas mais esguias e as linhas finas descrevem o “rocky style”. Os materiais são colocados de forma inteligente e conseguem transformar um conjunto elegante, de dia-a-dia, num outfit para usar à noite.

GOLD

British Country:

O clássico estilo inglês é distorcido, desconstruído e reinventado. Ainda assim, há coisas que duram para sempre. As cotoveleiras, os desenhos tartan e o tweed são detalhes típicos que foram mantidos. Os blusões sofrem updates com a inserção de imitações de couro colorido e contrastes entre tecidos simples e acolchoados com estampados. Os grafismos dos padrões relembram o mundo surreal da “Alice no País das Maravilhas” e sugerem uma imagem informal e fresca tornando o resultado final um quanto ou tanto irónico, alegre e de alguma forma, excessivo.

Guerrilla:

Aqui, as proporções e os detalhes são agressivos: os blusões são curtos e acolchoados e as calças têm um corte justo. Oriundos do mundo militar chegam os bolsos grandes e os tecidos com lavagem excessiva. Um estilo usual com uma forte identidade composto por diversos materiais que se misturam de forma imprevisível, aparentemente casual mas ao mesmo tempo confusa. Predominam cores claras, quentes e intensas. Homenageia-se a Street Art contemporânea, rica em mensagens fortes e ansiosa para quebrar esquemas.

SILVER

A roupa desportiva é reavaliada e torna-se fashion. Os tecidos são interpretados de forma incomum e predominam os pretos, os azuis e os brancos. Surgem blusões acolchoados com vários suplementos de cores e padrões inspirados no mundo do rugby. A aposta recai, novamente, nas sobreposições. Os calções de lã são apresentados sobre leggins em jersey.

Esta marca vende-se no ECI de Lisboa.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma colecção a pensar em todos os homens

bookmark_border

mais em Fashion

Barbas por uma causa

a redireccionar em 10 segundos