Frank Gehry, arquitecto de renome internacional, vencedor do prémio Pritzker* em 1989, alia pela primeira vez o seu talento ao design de montras. Em Setembro, as montras das lojas Louis Vuitton vão mostrar, assim, esculturas de Gehry em conjunto com as peças da nova colecção de Outono /Inverno 2014-15.
Fortemente inspiradas em elegantes veleiros do passado, as esculturas são constituídas por estruturas em madeira e metal, e como explica o arquitecto, “São como velas levadas pelo vento. Chamamos-lhes Asas de Vento”. Derretido, o metal é curvado, torcido e agrupado. Uma das partes cobre parcialmente a outra, girando em torno dela, misturando-se uma na outra, acariciando-se. São ao mesmo tempo as velas e os cascos.
Conchas, casulos e armaduras ao longo de espartilhos e bainhas de vestidos. As esculturas prestam tributo tanto à arquitectura como à moda, duas artes que protegem o corpo humano. As esculturas são estáticas sem deixar de mostrar um sentido de movimento. Frank Gehry acredita que a arquitectura e a escultura devem ser dinâmicas. A partir de Setembro, as montras da Louis Vuitton exibem uma dança de ondas imaginárias.
Através da aplicação Louis Vuitton Pass, transeuntes e visitantes terão acesso a imagens exclusivas ao fazerem scan da montra com os seus telefones.









