Attiko, uma nova surpresa em Lisboa

Attiko, uma nova surpresa em Lisboa

Attiko, uma nova surpresa em Lisboa

Não desejamos deixar de partilhar a experiência que tivemos no Attiko, a convite do mesmo. A primeira surpresa que nos acolhe é a vista espectacular sobre o Marquês de Pombal pois o restaurante está situado no topo do ME Lisbon Hotel, na Avenida António Augusto de Aguiar. A Vista complementa-se com uma decoração especial e que torna o local mais aconchegante.

Antes da refeição, que foi uma verdadeira itinerância pelos sabores distintivos do conceito do restaurante, tomamos um mocktail que misturava sabugueiro, água tónica e kombucha de hortelã pimenta, Hana Spritz. Da refeição temos a destacar alguns pratos da nossa predileção, Nigiri Moriawase, uma seleção do chef

Também é de realçar os Tacos de milho doce

E uns hamburgers deliciosos

Com presença internacional em destinos como Dubai e Bodrum, o ATTIKO traz para Lisboa o seu conceito de restaurante e lounge inspirado na energia vibrante da Ásia. A carta, assinada pelo chef Kyung Soo Moon, combina pratos de partilha, ingredientes premium e técnicas japonesas com um toque local.

Entre as propostas, destacam-se o Crudo de salmão com trufa, as Ostras da Ria Formosa com yuzu e mel, os Sliders de wagyu com aioli de trufa e o Bacalhau negro com yuzu e gengibre, um exclusivo da versão lisboeta. Na robata – grelha japonesa tradicional – sobressaem o Franguinho com yuzu kosho e miso, as Costeletas de borrego com chili e alho, o Entrecôte de wagyu japonês A5 e o Caranguejo real com manteiga de yuzu.

A secção de sushi apresenta o Nigiri Moriawase, uma seleção do chef, e makis como o Wagyu Aburi e o O-Toro & Caviar. A carta inclui ainda várias opções vegetarianas e vegan, como os Tacos de milho doce, a Beringela miso yaki e o Maki de couve-flor. Nas sobremesas, destacam-se a Tarte de coco e manga e o Chocolate negro com sorbet de framboesa e champanhe.

A experiência completa-se com uma carta de cocktails criativos, entre os quais o Goji Piscolé (com 1615 Acholado, Goji e frutos vermelhos) e o Kousou (com Perro de San Juan Espadín, estragão e gengibre). Nos mocktails, o Hana Spritz (sabugueiro, água tónica e kombucha de hortelã-pimenta) é a sugestão sem álcool. Há ainda uma seleção de vinhos nacionais e internacionais escolhida pelo sommelier da casa.

O restaurante tem capacidade para 63 lugares no interior, incluindo 12 na robata e 13 no bar, além de 32 lugares na varanda exterior. Está aberto todos os dias das 18h30 à 1h00, e até às 2h00 às sextas e sábados.

Por enquanto, o ATTIKO Lisbon funciona apenas ao jantar, mas a equipa já prepara a introdução do serviço de almoço, prometendo atrair quem trabalha na zona e procura novas experiências gastronómicas na capital.

Às quintas, sextas e sábados, o espaço contará com atuações de DJs, reforçando a ligação entre gastronomia, música e entretenimento.

Segundo Vasco Alves, Diretor-Geral do ATTIKO Lisbon, “Lisboa tem vindo a afirmar-se como uma cidade cosmopolita e gastronómica, e o ATTIKO vem acrescentar uma nova dimensão a essa oferta, com uma experiência que combina cozinha de excelência, mixologia e vida noturna num só lugar”.

De facto é um local a frequentar pela cozinha variada e cheia de boa energia, vale a pena, Deixamos aqui o link para reservas aqui.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Attiko, uma nova surpresa em Lisboa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Sloggi SLG Base para o inverno 2025

a redireccionar em 10 segundos