Garrus 2022, o rosé a não esquecer
Considerado o vinho mais icónico da Château d’ Esclans, no coração da Provence francesa, o rosé Garrus 2022, criado com castas Grenache e Vermentino (Rolle) de uma vinha com quase cem anos, chega em Março ao mercado. A propriedade de Château d’ Esclans, com 140 hectares de vinhedos, foi adquirida em 2006 por Sacha Lichine, que assumiu logo a ambição de criar os melhores rosés do mundo, dando início ao projecto da “Renaissance du rosé”.
Envelhecido e fermentado em grandes barricas novas de carvalho francês durante 11 meses, o Garrus 2022 é um vinho poderoso e concentrado, firmemente estabelecido como um rosé icónico, de classe mundial. Complexo e ao mesmo tempo de uma leveza surpreendente, com um final de boca cremoso e notas ricas e picantes/especiadas, ombreia com qualquer vinho branco de topo ou champanhe de prestígio.
No nariz, é de grande pureza. Extremamente poderoso, as notas olfactivas exprimem toda a personalidade deste vinho. De cor clara e apelativa, na boca tem uma acidez expressiva, e uma leveza que contrasta com a sua complexidade. Rico e complexo, o Garrus 2022 tem um bom final de boca e bom potencial de guarda. Uma aposta ganha para a sua garrafeira.
Disponível em garrafas de 75 cl, 1,5l e 3l .
PVP: 119,95€ com caixa
Disponível em: El Corte Inglés
Sobre o Château D’Esclans
O Château d’Esclans está localizado no coração de Provence, a nordeste de Saint-Tropez, com o Mediterrâneo como pano de fundo. A propriedade mágica, cujos vinhedos cobrem 140 hectares das encostas rochosas de calcário do vale do Esclans, apresenta uma envolvente bucólica. As caves do Château, as mais antigas da região, abrigavam originalmente um castelo medieval que foi entregue, pelo Conde de Provence, a Gérard De Villeneuve, em 1210. O atual Château, construído no século XIX, é inspirado no estilo das Villas Toscanas. Sacha Lichine adquiriu o Château em 2006 com a ambição de criar os melhores rosés do mundo, iniciando assim a “renaissance du rosé”.