Relógio clássico mas revisitado

Relógio clássico mas revisitado

Relógio clássico mas revisitado

Há pouco mais de um século, nos anos 20 e 30, os relojoeiros libertaram-se da caixa redonda convencional para inventar variantes quadradas e rectangulares. Este estilo tão popular e duradouro está de volta com três novos relógios Classics Carrée Small Seconds. À primeira versão, totalmente cravejada de diamantes, segue-se uma segunda 100% em aço (caixa e bracelete) e uma terceira simples, requintada e acessível, com caixa em aço e bracelete em pele. Todos eles partilham um movimento de quartzo com dois anos de autonomia, um mostrador com acabamento prateado com dois ponteiros centrais e um pequeno ponteiro dos segundos descentrado por cima do trajeto dos minutos “sector dial”, e numeração romana em grande.

É o quadrado que não é um quadrado: o relógio Classics Carrée da Frederique Constant mede 36 x 25,2 mm. As regras foram feitas para serem quebradas, certo? Afinal, quando o fabricante de Genebra anunciou, há 35 anos, que queria criar um relógio Swiss Made requintado e acessível, as pessoas disseram – já nessa altura! -que não era possível.

Na verdade, não podemos deixar que as palavras ou as dimensões nos detenham. O estilo Classics Carrée evoca o espírito Art Déco dos anos 20 e 30, com linhas retas e esticadas e formas elaboradas que se afastam do círculo convencional. As três novas versões do relógio Classics Carrée Small Seconds encarnam este espírito. A caixa retangular acolhe um mostrador com um trajeto dos minutos igualmente retangular e um pequeno ponteiro de segundos independente às 6 horas. Este é deslocado do mostrador principal por uma ligeira abertura. Os marcadores das horas – escritos em algarismos romanos – correm paralelamente à linha dos minutos do mostrador de setor, uma caraterística típica dos relógios durante o período entre guerras. O mesmo acontece com a coroa em forma de cebola, que presta homenagem aos relógios de bolso que estes relógios de pulso foram gradualmente remetendo para os registos da história.

Apesar destes toques vintage, o movimento apresenta um design decididamente moderno. Cada relógio está equipado com um calibre de quartzo que garante mais de dois anos de autonomia (25 meses). Isto assegura uma precisão perfeita e a tranquilidade duradoura de poder usar – ou não – o seu relógio em função das suas necessidades, sem ter de se preocupar em acertar a hora.

Os três relógios Classics Carrée Small Seconds respondem a estas necessidades com grande desenvoltura. Em primeiro lugar, para os elegantes jantares de gala, uma versão cuja caixa em aço é inteiramente cravejada com 158 diamantes, num total de 1,185 quilates. Este relógio radiante e de classe apresenta um mostrador opalino prateado e uma bracelete em pele de vitelo.

Depois, para uma vida citadina vibrante e moderna, existe a versão 100% em aço, incluindo a caixa e a bracelete. A sua construção complexa de sete elos garante uma flexibilidade perfeita durante o uso.

Por último, mas não menos importante, para os clássicos descontraídos, uma versão que combina o melhor das duas anteriores, com uma caixa em aço e bracelete em pele de vitelo. Mantendo o estilo vintage dos seus antecessores, ao mesmo tempo que oferece uma simplicidade adequada a qualquer idade e ocasião, este relógio é o mais acessível dos três.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Relógio clássico mas revisitado

bookmark_border

mais em Lifestyle

Sloggi, Nova linha mascullina sem costuras

a redireccionar em 10 segundos