‘Festival Entre Quintas’ retorna pelo terceiro ano consecutivo

‘Festival Entre Quintas’ retorna pelo terceiro ano consecutivo

‘Festival Entre Quintas’ retorna pelo segundo ano consecutivo. A 3ª edição do ‘Festival Entre Quintas’, iniciativa que pretende descentralizar a música clássica dos meios cosmopolitas, reuniu, no Ribatejo, cerca de 850 pessoas no primeiro fim de semana de julho, encerrando domingo, na Quinta do Casal Branco, Almeirim, com um concerto, ao ar livre, com interpretação e obras próprias de Aga Khan Master Musicians.

Entre os dias 8 e 10 de julho, a Casa Cadaval e a Quinta do Casal Branco, co-organizadoras do Festival Entre Quintas, em parceria com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, acolherão, no total, cinco concertos de géneros musicais distintos, destinados a todos os públicos e faixas etárias, num compromisso com a música, a Cultura e a região.

Patrocinador, pelo segundo ano consecutivo, do ‘Festival Entre Quintas’, o príncipe Amyn Muhammad Aga Khan, irmão mais novo de Aga Khan IV, dará a conhecer aos convidados e público do espetáculo de 10 de julho, às 18h00, o programa Aga Khan Music. A Iniciativa Aga Khan para a Música é um programa inter-regional de educação musical e artística com atividades mundiais de atuação, divulgação, orientação e produção artística. Com o objetivo de apoiar músicos talentosos e educadores musicais para a preservação, transmissão e desenvolvimento da sua herança musical em formas contemporâneas, integra hoje 8494 artistas.

O programa para os próximos concertos pode ser encontrado aqui e os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos via Tickeline ou à entrada da Casa Cadaval e da Quinta do Casal Branco, pelo valor unitário de 10 euros. Este conjunto de eventos culturais conta com vários patrocínios institucionais e particulares, entre os quais Câmara Municipal de Almeirim, Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Fundação Millennium BCP, Embaixada da Áustria e Aga Khan Music Programme. 

Sobre o Festival Entre Quintas

Duas quintas com história secular, Quinta do Casal Branco e Casa Cadaval, assumem a realização de uma experiência de diálogo entre música, arte e enologia, com eventos que proporcionarão a todos a possibilidade de aliar o prazer musical com a experiência vitícola, emoldurados pela elegância e beleza dos espaços envolventes. Esta experiência pretende, também, homenagear as figuras emblemáticas de Olga Cadaval e Maria Lívia Braamcamp Sobral, senhoras de grande cultura e sensibilidade artística que deram renome às propriedades que administraram, Casa Cadaval e Quinta do Casal Branco, respectivamente.

‘O Festival Entre Quintas’ tem a parceria da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO) e do seu diretor artístico, o maestro búlgaro Nikolay Lalov. 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

‘Festival Entre Quintas’ retorna pelo terceiro ano consecutivo

bookmark_border

mais em Culture

BIRKENSTOCK aposta no segmento masculino

a redireccionar em 10 segundos