5 de Junho, dia mundial do ambiente. Uma vez que a Maisons du Monde deseja casas tão alegres quanto ecológicas, tão elegantes quanto comprometidas e tão modernas quanto sustentáveis, o grupo está empenhado em tornar-se a marca de decoração mais atrativa e sustentável da Europa e revela o seu projeto ‘Good is beautiful’.
‘Good is beautiful’ é um projeto que estabelece a ligação entre o passado, o presente e as ambições da Maisons du Monde com vista a criar um impacto positivo em todo o seu ecossistema. Este movimento assenta em cinco pilares. Cinco compromissos que se materializam através de ações concretas em cada uma das suas dimensões.
A Maisons du Monde pretende juntar futuramente ao movimento ‘Good is beautiful’ todas as entidades cujos valores sejam idênticos aos seus para que todos contribuam para a criação do mundo de amanhã.
“Através da sua razão de ser*, a Maisons du Monde insere a abertura e a sustentabilidade na essência da sua visão. Queremos desempenhar um papel positivo na sociedade com uma forte ambição e ações concretas. Queremos também tornar este compromisso mais visível e convidar os nossos clientes e parceiros a participarem neste projeto ” Julie Walbaum, Diretora-Geral
“O programa Good is beautiful consiste em mostrar que agir de forma sustentável pode ser apelativo e divertido, incluindo no domínio da casa, da decoração e do design. O desenvolvimento de uma oferta mais sustentável, bem como a adoção de uma abordagem mais virtuosa no que diz respeito à gestão energética e um forte compromisso social estão no centro deste lançamento sem precedentes para o grupo Maisons du Monde.” Nathalie Rozborski, nova Diretora de Marca e RSE

5 de Junho, dia mundial do ambiente. Após 10 anos de mecenato, a Maisons du Monde criou em 2015 a Maisons du Monde Foundation. Esta fundação contribui fortemente para a preservação das florestas e das árvores não só em França, mas também a nível internacional, onde quer que seja urgente agir.
“Agimos sempre em conjunto com as populações locais e escolhemos projetos que conjugam impacto social e ambiental para garantir a respetiva sustentabilidade.” Charlotte Jonchere, Responsável de Desenvolvimento da Maisons du Monde Foundation.
Em paralelo e em articulação com a sua razão de ser, há vários anos que o grupo apoia associações da economia social e solidária, mobilando espaços de vivência acolhedores em prol dos que mais precisam. A Maisons du Monde pretende criar 100 espaços de vivência “Good is beautiful” até 2025 em parceria com entidades no terreno como a Emmaüs, a Cruz Vermelha francesa ou a Fondation des Femmes, às quais são doados mais de 100 000 produtos anualmente.