Lacoste aposta no verão de 2022. Os códigos e a cultura que giram em torno do desporto são uma obsessão constante para Louise Trotter e alimentam de forma dinâmica a sua visão da Lacoste como um verdadeiro pilar da roupa desportiva francesa. Do mundo do ténis, a alma da marca, ao ciclismo, basquete e outros desportos urbanos, o espírito de movimento, leveza e funcionalidade são fundamentais no seu processo criativo. Ao considerar a convergência dos uniformes desportivos com o nosso dia a dia, a coleção esbate a fronteira entre performance e a estética desportiva para dar uma resposta otimizada ao verão na cidade.
Ao examinar a individualidade de desportistas femininos e masculinos, as silhuetas fundamentais revelam inovação em primeiro lugar e detalhes que contrastam e reforçam o tecnicismo. Dos retratos elegantes de René Lacoste e da sua parceira de ténis Suzanne Lenglen nos loucos anos 20, ao ritmo do documentário Pedal de Peter Sutherland e Philippe Bialobos sobre estafetas urbanos em bicicleta na década de 2000, uma sucessão de tropas sartoriais e desportivas tem como resultado tipologias híbridas e acenos subtis às subculturas desportivas.
Fatos com shorts em jersey piqué de neoprene, saias de ténis plissadas com tons pastel e acabamentos em borracha e o polo Lacoste reinventado em malha estampada.
Lacoste, Summer 2022, women, pret a porter Lacoste, Summer 2022, women, pret a porter Lacoste, Summer 2022, women, pret a porter
Novos estudos da cor mudam a percepção e fogem das cores de referência no desporto, enfatizando tons quentes e brilhantes como vermelho, esmeralda, bordeaux, laranja e amarelo ácido, combinados com a clássica paleta Lacoste: verde, azul marinho, taupe, preto e branco ótico. A respirabilidade e a ventilação das peças são qualidades centrais da coleção. São obtidas por meio de painéis de malha com logótipo em relevo e inserções respiratórias em coletes de ciclismo, calções e t-shirts de basquete, e perfurações ergonômicas de corte a laser em casacos universitários de neoprene. A inovação continua com as técnicas de tricô em vestidos canelados totalmente atuais e equipamentos de corrida, juntando-se às novas versões da já icónica camisola de ténis patchwork em malha. O nylon de pára-quedas macio e os acabamentos brilhantes acentuam as jogadas de transparência, juntando-se aos casacos revestidos de borracha sem costura e aos blusões com fecho com acabamento Framis e cordões para uma sensação de imediatismo e velocidade.
Os acessórios acentuam o estilo cosmopolita da estação, desde chinelos moldados, usados com meias jacquard puxadas até aos joelhos, até óculos escuros com tiras de neoprene, e alças amarradas com fivelas. Ténis com aberturas e cordas bungee substituindo os atacadores, realçam o espírito jovem também reforçado com relógios digitais, porta-chaves mosquetões em tons pastéis, palas de ténis e o icónico boné «Girolle» de 5 painéis com aba plana e jersey de neoprene.