Os restaurantes reabrem hoje. Por exemplo, o Saraiva’s reabre hoje as suas portas com novidades no menu e o regresso do BRUNCH DE SÁBADO. Tudo isto, claro, com todas as normas de higiene e segurança previstas pela Direção Geral de Saúde (DGS). Reorganizaram o espaço e promovem um menu de Primavera, com os clássicos de sempre – como é o caso do Bife à Saraiva’s – e introduziram novas sugestões como o Escabeche de Carapau, Beterraba e Raiz Forte, nas entradas, o Bacalhau com Batata, Ovo e Salsa, como prato principal, ou o Bolo de Aveia, Parfait de Morangos Assados e Limão nas sobremesas. Os produtos de época continuam a inspirar o chef André Larsson, assim como os sabores tradicionais e algumas sugestões mais healthy. Embora, continuem, igualmente, com o serviço de TAKE-AWAY e a famosa Mesa do Chef – uma agradável mesa corrida em sala privada.

Sobre o Saraiva’s: Conhecido como um dos clássicos dos anos 70, em Lisboa, o restaurante Saraiva’s apresenta, atualmente, uma imagem mais “trendy” e descontraída, sem deixar para trás, no entanto, o requinte e a elegância, que sempre foi a sua imagem de marca. É um espaço onde se destacam uma surpreendente luz natural e os elementos tropicais, que convivem de forma harmoniosa com algumas peças Bordallo Pinheiro e os apontamentos dos anos 70 – como os candeeiros de época e o painel de cerâmica do século XIX – que já existiam desde a fundação do restaurante.
O Saraiva’s foi distinguido pelo GUIA MICHELIN com o prémio BIB GOURMAND (restaurantes com a melhor relação qualidade/preço).
Devemos recordar as regras desta fase do desconfinamento:
Neste nível, encontram-se os concelhos em que o plano de desconfinamento avança para a terceira fase, tal como anunciado aquando da sua apresentação. Assim, nos concelhos do continente que não se encontram com uma taxa de incidência superior a 120 ou 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias pela segunda avaliação quinzenal consecutiva, além das medidas em vigor desde 5 de abril, aplicam-se as seguintes:
- Permite-se a abertura de:
- Todas as lojas e centros comerciais;
- Restaurantes, cafés e pastelarias (com o máximo 4 pessoas por mesa no interior ou 6 por mesa em esplanadas), até às 22h30 nos dias de semana ou 13h nos fins-de-semana e feriados.