O veículo urbano com motorização 100% elétrica. A marca PEUGEOT prossegue a ofensiva de eletrificação global da sua gama de veículos de passageiros. O PEUGEOT RIFTER apresenta-se agora com uma motorização 100% elétrica, o e-RIFTER.
Exemplo perfeito da filosofia “Power of Choice” da marca, o novo PEUGEOT e-RIFTER oferece:
- Uma autonomia máxima de 280 km em ciclo de homologação WLTP,
- Dois comprimentos (Standard e Longo) até um máximo de 7 lugares,
- Uma bagageira com até 1.050 litros de capacidade e 5 lugares,
- Uma capacidade de reboque de até 750 kg.
Dotado de todas as qualidades originais, sem comprometer as prestações, o novo PEUGEOT e-RIFTER permite aceder, sem emissões, aos centros urbanos com restrições de circulação, e vai ao encontro das expectativas dos clientes ao disponibilizar um ambiente interior espaçoso e tecnológico, integrando, inclusivamente, um novo PEUGEOT i-Cockpit® digital.




motorização 100% elétrica
Tecnologia 100% elétrica pensada para uma ação full electric
Sobre a base da plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-RIFTER integra uma motorização 100% elétrica com uma potência máxima de 100 kW e um binário máximo de 260 Nm, disponível desde o arranque, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruídos, passagens de caixa, odores e, claro, sem emissões de CO2.
A cadeia de tração elétrica – motor elétrico, inversor e carregador-conversor de corrente contínua /corrente alterna – é semelhante à do novo PEUGEOT e-Partner. À semelhança deste, é feita uma adaptação no redutor da transmissão para corresponder aos constrangimentos de carregamento inerentes à utilização dos veículos utilitários.
Os desempenhos (em modo POWER) são os seguintes (dados em processo de homologação):
- velocidade máxima de 130 km/h
- aceleração dos 0 a 100 km/h em 11,2 s
- recuperações de 80 a 120 km/h em 8,9 s.
As duas versões (Standard e Longa) estão disponíveis com uma bateria de iões de lítio (18 módulos) com uma capacidade de 50 kWh, permitindo-lhe uma autonomia máxima de 280 km, consoante a versão e do estilo de condução, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures; valores em processo de homologação).
Ligada ao circuito de distribuição de calor do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite carregamentos rápidos, uma autonomia otimizada da bateria e um maior tempo de vida útil.
O novo PEUGEOT e-RIFTER será comercializado na Europa no segundo semestre de 2021, sendo a sua produção assegurada pela fábrica de Vigo, em Espanha.