Um novo veículo desportivo

Um novo veículo desportivo. O vencedor do “BMW M Grand Prix of Styria”, Miguel Oliveira, conquistou o cobiçado prémio especial da BMW M GmbH. A BMW M foi a patrocinadora principal do evento no Red Bull Ring, durante este fim de semana, e marcou a ocasião com a doação de um prémio especial para o vencedor da corrida: um novo modelo que irá ser lançado em 2021, o BMW M4 Gran Coupé.

A apresentação oficial do M4 Gran Coupé está calendarizada para setembro, com motores de 6 cilindros e 3 litros sobrealimentados por turbos, anunciam-se duas versões, com 480 cv e 510 cv.  (consumo de combustível combinado: 10,9 – 10,5 l / 100 km *; emissões combinadas de CO2: 249 – 239 g / km *, valores provisórios).

Muitos parabéns ao Miguel Oliveira” felicitou Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH: “Um desempenho fantástico fez com que ele fosse o justo vencedor desta competição. Como parceira de longa data da Dorna e patrocinadora da corrida, estamos maravilhados por oferecer ao Miguel o novo BMW M4 como recompensa pela sua vitória. Mas ele terá de esperar um pouco para conduzir o seu novo BMW M4 – o veículo é tão novo que ainda não está presente no mercado. No entanto, estamos confiantes que o mesmo se irá divertir bastante com este veículo – como o primeiro teste após a corrida já demonstrou”.

Estou mesmo muito feliz e de coração cheio por ser o primeiro piloto de MotoGP a receber um prémio tão especial” afirma Miguel Oliveira. “Conheci o novo BMW M4, aqui no Red Bull Ring, e mal posso esperar para ter o meu próprio veículo nas mãos. Gostaria de agradecer à BMW M por este prémio fantástico e recompensador”.

A BMW M fez algo novo mais uma vez. Um fantástico BMW M4 como recompensa para o vencedor da corrida de MotoGP é sem dúvida algo muito especial” afirma Pau Serracanta, Diretor Executivo da Dorna Sports. “Este prémio fantástico é uma recompensa maravilhosa ao patrocínio do título do Grande Prémio BMW M da Estíria. Estamos orgulhosos de ter a BMW M como uma parceira tão forte e dedicada ao longo de tantos anos, que sempre fornece novas ideias para a nossa colaboração. Parabéns ao Miguel Oliveira! Espero que ele realmente usufrua do novo BMW M4”.

O novo Safety Car do MotoGP: BMW M8 Gran Coupé

Houve outra estreia no BMW M Grande Prémio da Estíria, quando a BMW M apresentou o novo BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car, no Red Bull Ring, sendo que a base deste novo Safety Car é o BMW M8 Competition Gran Coupé. O ano de 2020 marca a 22º temporada do BMW M como “Carro Oficial do MotoGP™” e agora, o BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car vai liderar a frota de Safety Car.

“O nosso principal objetivo é utilizar toda a nossa experiência, as nossas tecnologias inovadoras do desporto motorizado e novas ideias para garantir a segurança noMotoGP™” enfatizou Markus Flasch. “O novo BMW M8 Gran Coupé MotoGP Safety Car é o exemplo mais recente disso na longa série de veículos Safety Car experimentados e testados. Com o desempenho de 625 cv e muitos componentes desenvolvidos no automobilismo, como o chassi e o sistema de freios, este veículo está perfeitamente equipado para desempenhar uma extraordinária performance nas pistas de corrida de todo o mundo”.

O BMW M8 Gran Coupé Moto GP Safety Car é um veículo desportivo de quatro portas com um impressionante motor V8 que fornece a potência de 625 cv. A aceleração também pertence a uma classe própria: o novo Safety Car consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A inovadora tecnologia de tração integral M xDrive também oferece uma excelente dinâmica de condução em todas as situações.

Em relação ao seu design, a pintura é surpreendentemente assimétrica e tem uma camada preta com um revestimento antirreflexo. Esta característica aprimora a ótica e aumenta o foco do condutor. Os gráficos desconstruídos em cores características da BWM M também são impressionantes, visto que são uma representação simbólica da era digital do automobilismo.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Um novo veículo desportivo

bookmark_border

mais em Lifestyle

Feira do Livro com novidades em ano de pandemia

a redireccionar em 10 segundos