Cruzar as duas margens do rio Douro

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro. 

O Douro River Taxi volta a levantar a âncora e convida a uma viagem rápida no embalo das Rabelas – as embarcações inspiradas nos antigos barcos Rabelos, que em tempos transportavam as pipas carregadas de vinho do Porto.

Num ano voltado para a redescoberta de Portugal, esta é uma das experiências a juntar à check list obrigatória: uma travessia que permite desfrutar da vista única para alguns dos pontos mais icónicos da cidade, como a ponte D. Luís ou a Serra do Pilar. Disponível de sábado a segunda-feira, a cada 15 minutos das 12h00 às 20h00, tem a capacidade para 15 pessoas, com o valor de 3€ cada uma.

Esta é também uma opção para quem quer fazer uma visita às Caves Taylor’s ou ainda conhecer o recentemente inaugurado World of Wine – o novo quarteirão cultural localizado em Vila Nova de Gaia que reúne cinco museus, oito restaurantes e cafés e, em breve, uma escola de vinhos.

Mais informações: 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cruzar as duas margens do rio Douro

bookmark_border

mais em Lifestyle

Machine Lights, uma evolução

a redireccionar em 10 segundos