Marcas portuguesas a fazerem caminho. Estamos sempre à procura de novas marcas e lusas para partilhar convosco. E, desta feita, é wetheknot, marca portuguesa de design de moda e acessórios, criada há 10 anos pelos designers Sérgio Gameiro e Filipe Cardigos.
Juntos desenvolvem peças essenciais para o dia-a-dia, usando matérias-primas sustentáveis e de qualidade, para dar resposta às necessidades da vida contemporânea.
O percurso desta dupla tem início em 2010 com um projecto de upcycling de guarda-chuva estragados, em que os tecidos eram transformados em edições limitadas de calções de banho masculinos.
Foi com grande interesse por materiais inovadores e sustentáveis que, em 2011, desenvolvem uma colecção de acessórios funcionais em pele vegan, um material resistente e uma alternativa à pele animal. Desenvolvem assim uma colecção de acessórios feita numa cuidada selecção de cores e com uma estética minimalista, ainda hoje comercializada pela marca.
A carteira / bolsa em pele vegan tornou-se a peça mais icónica da marca.

Com um preço acessível, uma forma reduzida ao essencial e a multifuncionalidade que lhe são características ganhou junto dos consumidores um lugar de destaque.
Mais recentemente a wetheknot diversificou a sua oferta de produtos com uma colecção de roupa feita em materiais sustentáveis de qualidade. Trata-se de uma Colecção Permanente, disponível todo o ano e pensada para além da sazonalidade, composta por peças básicas e intemporais facilmente conjugáveis entre si. Peças utilitárias que dão forma ao lema da marca — everyday, everywhere.
Todas as peças desenvolvidas pela marca são produzidas em Portugal, com matérias-primas nacionais e parceiros locais. A experiência e savoir-faire dos seus parceiros garantem a qualidade e durabilidade dos produtos wetheknot — premissas basilares dos valores da marca.





