A recordação de uma época memorável

A recordação de uma época memorável

A primeira coleção cápsula da Breitling capta o espírito de uma época memorável para os voos comerciais e revive o estilo descontraído e evocativo dos anos 1960 e 1970. As Navitimer 1 Airline Editions homenageiam carinhosamente os pioneiros da aviação civil e celebram as companhias aéreas mais emblemáticas da época, a partir da Swissair.

«Estamos a apresentar estas Airline Editions numa nova coleção cápsula que é produzida durante um

tempo limitado e, consequentemente, num volume limitado, mas os relógios não são numerados», diz o CEO da Breitling, Georges Kern. «Com estas coleções cápsula, a Breitling pretende contar histórias específicas baseadas na história da sua coleção principal. Isto distingue-as das nossas edições limitadas, que manterão a sua intenção original: limitar-se a um número pequeno e fixo de relógios.»

O Director de Marketing da Breitling, Tim Sayler, também destaca o aspeto narrativo das coleções cápsula, e acrescenta: «Estamos muito satisfeitos porque a nossa primeira coleção cápsula sublinha o papel importante da Breitling na aviação de meados até finais do século XX, a era dourada da aviação comercial. Os relógios também se concentram nos estilos de design jovens e descontraídos das décadas de 1960 e 1970, que são particularmente relevantes no presente e têm uma enorme influência nas tendências atuais de design.»

Nos anos 1950 e 1960, a aviação comercial teve um grande crescimento. De repente, o mundo ficou menor, já que o sonho de voar já não estava limitado a uma elite privilegiada. Voar tornou-se acessível a um vasto grupo de passageiros, que, pela primeira vez, podia pensar em voar através de um continente ou até mesmo um oceano. A Breitling desempenhou um papel fundamental no aparecimento dos voos comerciais. Os seus cronógrafos de bordo tornaram-se em equipamentos padrão, primeiro em aviões movidos a hélice e depois nos jatos produzidos pelos principais fabricantes de aeronaves do mundo.

Quando o cronógrafo de pulso Breitling Navitimer foi lançado, em 1952, tornou-se logo favorito dos aviadores, em particular dos pilotos mais arrojados do final dos anos 1950, que voaram os seus icónicos aviões de passageiros, como o Boeing 707 e o Douglas DC-8, em voos nacionais ou intercontinentais. Nestes dias de glória da aviação comercial, os cronógrafos Navitimer foram os computadores de bordo originais usados no pulso e acabaram por estabelecer a Breitling – já altamente reconhecida pelos seus cronógrafos de bordo – como a fornecedora oficial do mundo da aviação.

«Para os amantes da história da aviação civil e aficionados dos relógios, a simples menção destas empresas lendárias relembra a excitação e a aventura associadas a voos de longa distância», salienta Kern. «Para uma clientela mais orientada para a moda, há o fascínio do estilo de um tempo capturado em cenas de filmes clássicos de passageiros que desfrutam do serviço premium oferecido por membros da tripulação sorridentes com uniformes coloridos. A Breitling foi a fornecedora preferida de mais de 15 empresas líderes e fabricantes de aeronaves nos anos 1960 e, com a nossa primeira coleção cápsula, estamos mesmo ansiosos com a comemoração das mais emblemáticas companhias aéreas da época, a partir da Swissair.»

Os relógios Navitimer 1 B01 Chronograph Airline Editions são alimentados pelo Calibre manufaturado Breitling 01. O movimento de cronógrafo mecânico interno foi aclamado como um dos melhores do mundo e oferece uma precisão notável e uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas. Os modelos têm um bisel rotativo bidirecional equipado com a famosa régua de cálculo circular, que serve para toda a gama de cálculos relacionados com a navegação aérea. As suas linhas retas dão aos relógios uma interpretação dinâmica e contemporânea de um visual clássico. Esta primeira coleção de cápsulas da Breitling estará disponível a partir de abril de 2019 nas boutiques da Breitling e nos revendedores oficiais por um período limitado de tempo. A primeira companhia aérea lendária a ser comemorada será a Swissair, que será seguida por outros gigantes da aviação, que também são ícones dos dias gloriosos da aviação comercial.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

A recordação de uma época memorável

bookmark_border

mais em Lifestyle

A primeira mulher piloto de corridas de origem árabe

a redireccionar em 10 segundos