Foi numa manhã de primavera, que fomos descobrir uma marca de relojoeiros de alta precisão na Torres Joalheiros da Avenida da Liberdade.
Na apresentação onde esteve presente o CEO da marca, Antonio Calce, podemos aprender a vasta experiência e história desta casa relojoeira.
O modelo emblemático da Girard-Perregaux, é o turbilhão com três pontes de ouro. Em 1884, Constant Girard submeteu ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos a patente do desenho do movimento “Turbilhão com três pontes de ouro.”
As três pontes foram redesenhadas com a forma de flechas e posicionadas paralelas umas às outras. O movimento já não era apenas um elemento funcional e técnico apenas, mas também tornou-se um elemento de design em todos os sentidos. Em 1889 o Turbilhão com três pontes de ouro foi premiado com uma medalha de ouro na Exposição Universal de Paris.
Em 1980, Girard-Perregaux decidiu fazer 20 peças em conformidade com o original de 1889: 1500 horas de trabalho foram necessárias para criar o primeiro. Desde então, o Turbilhão com três pontes de ouro é oferecido em diferentes versões, e é por vezes associada a outras complicações relojoeiras.
Girard-Perregaux sempre desafiou os limites da relojoaria, ao mesmo tempo que honra os ensinamentos da tradição relojoeira e apresenta um elevado grau de sofisticação nos acabamentos dos seus relógios.
Em 2016, comemoraram 225 anos de “património magnífico e inestimável e, acima de tudo, homenageamos os ofícios que foram a pedra angular da nossa Fabricação desde 1791”, disse Antonio Calce, CEO da Girard-Perregaux.
As actividades relojoeiras da Girard-Perregaux, a manufatura de relógios de luxo suíços, datam de 1791. A manufactura agrupa todos os ofícios necessários para a produção de um relógio sob um mesmo tecto, desde a criação de um calibre até aos acabamentos finais. Hoje, os seus relógios beneficiam da experiência adquirida em mais de dois séculos de pesquisa e desenvolvimento.
Assim, a Girard-Perregaux apresenta as grandes novidades de 2017, com destaque para os modelos: 1966 WW.TC, Laureato, Neo-Bridges e Planetarium Tri-Axial.
Na Girard-Perregaux, engenheiros, mestres relojoeiros e polidores trabalham juntos, em uníssono. Graças à sua atenção aos detalhes, estes relógios perfeitamente harmoniosos e com acabamentos de excelência, encorajam os amantes da alta relojoaria. Esta combinação de artes, algumas das quais já são raras, permite à Girard-Perregaux uma grande liberdade de inovação. Até à data, Girard-Perregaux detém mais de 80 patentes