Uma nova modalidade nos Virgin Active

Uma nova modalidade nos Virgin Active

Mais uma oportunidade para preparar o verão!  O “The Grid” é a nova modalidade de treino funcional lançada exclusivamente pela Virgin Active. Esta modalidade permite reaprender seis movimentos básicos do quotidiano, e que com a idade tendem a tornar-se mais difíceis: empurrar, puxar, dobrar, agachar, torcer e lunge. É um retorno às origens do movimento, mas de uma forma totalmente nova.

Apropriado para todos os níveis de fitness, o The Grid vai ajudá-lo a tornar-se mais forte, mais rápido, e mais flexível, graças aos 4 programas de 30 minutos que compõem as aulas de Grid:

Grid Strong – É um circuito de alta intensidade especificamente concebido para aumentar a massa muscular. O programa permite-lhe melhorar o desempenho em termos de força e velocidade através da realização de exercícios com base nos seis movimentos básicos.

Grid Fit – É caracterizada por múltiplas repetições de 30 segundos cada onde se vai alternando a velocidade com o objetivo de melhorar o aparelho cardiovascular. O programa Fit trabalha a sua resistência ao máximo, graças a uma série contínua de exercícios progressivos que geram uma intensidade constante.

Grid Lean – Este programa é projectado para tirar o máximo proveito da sessão num período limitado de tempo – é um treino de alta intensidade, com base num método que envolve alternar entre 20 segundos de exercício e breves pausas de 10 segundos. Foi pensado para queimar rapidamente calorias, reduzir a gordura corporal e trabalhar o tônus muscular eficazmente.

Grid Active – Aqui o objectivo é voltar a ensiná-lo a mover-se mas de uma forma inovadora, melhorando a sua coordenação, equilíbrio e a mobilidade das articulações, graças a movimentos básicos repetidos de forma rápida. Divertido e desafiador, este programa permite enfrentar vários obstáculos em série passando pelos seis movimentos básicos do treino funcional. Pode variar o grau de dificuldade, dependendo dos diferentes níveis de fitness, mas visa aumentar a resistência, permitindo um melhor desenvolvimento do sistema cardiovascular.

A modalidade recebeu este nome porque cada programa decorre num dos quadrados da grelha (Grid), desenhada no chão, com obstáculos e vários equipamentos incluindo dumbbells, TRX e caixas Plyo.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma nova modalidade nos Virgin Active

bookmark_border

mais em Lifestyle

Onde vamos fazer um pic-nic com estilo?

a redireccionar em 10 segundos