A colecção primavera/verão 2016 da Decenio apresenta peças versáteis, que se conjugam em looks sofisticados ou descontraídos. De uma base clássica de cortes rigorosos, emerge a originalidade do design, com um especial cuidado nos detalhes, sempre associados a materiais nobres.
As propostas de homem dividem-se em três linhas: Formal, Casual chic e Casual sport, sendo que a nível global destacam-se os micro motivos, os materiais com estruturas e a mistura de materiais. Existe ainda um leque variado de acessórios que complementam e interligam os vários moods.
A linha formal é especialmente composta por peças de alfaiataria, com grande destaque para os fatos e casacos (blazers), calças de cariz clássico e camisas. O fitting é pensado e oferece variedade com peças tailored ou slim-fit – para quando se procura um look mais sofisticado, moderno e consequentemente mais jovem. As matérias primas mais utilizadas são as lãs frias e os algodões.
São as cores pouco saturadas que caracterizam esta linha, composta por preto e degrade de cinzas, complementadas pelo deep blue, azul inglês e o castanho-escuro.
Com um pouco mais de descontracção chega a linha casual chic, em looks que misturam peças descontraídas com ligações tradicionais. O conforto é acentuado pelo toque aveludado das peças e pela utilização de matérias com misturas de elastano. Os materiais nobres como as lãs lavadas, os algodões e os linhos são os escolhidos para criarem silhuetas cuidadas mas com um certo grau de descontracção. Os tons pastéis e secos, como o bege e o camel, verde seco, o azul acinzentado e a gama de cinzas são as cores predominantes desta linha.
Os looks mais versáteis e descontraídos são trazidos pela linha casual sport, que acrescenta uma conotação preppy e apresenta peças práticas e frescas, pensada para momentos de lazer. São exemplo disso os polos e pullovers, calças sport, bermudas e jeans ou mesmo as peças de banho.
Com uma paleta inspirada nas costas do mediterrâneo, rica em cores cheias de luminosidade e frescura, surgem o azul celeste, o indígo, o vermelho, uma gama de verdes e ainda alguns apontamentos de rosas e os crus.





