Bacalhau da Islândia mas à portuguesa

Bacalhau da Islândia mas à portuguesa

O restaurante Boi-Cavalo, em Lisboa, é o primeiro a receber a visita do Bacalhau da Islândia. E, assim, fomos experimentar alguns pratos do menu e que se mostraram uma grande surpresa.

Melhor dizendo, foram duas grandes surpresas; o local e o menu.

Entre 24 de fevereiro e 2 de março, o chef Hugo Brito cozinha um menu em que o Bacalhau da Islândia enche o prato do melhor sabor e textura que o Bacalhau da Islândia tem para oferecer.  Lombos e samus são as partes eleitas pelo chef.

Guðný Káradóttir, directora da Food – Fisheries and Agriculture da Iceland Responsible Fisheries, anuncia que “este ano o bacalhau da Islândia vai apresentar-se em alguns restaurantes portugueses. Restaurantes em que os ingredientes tradicionais, como o nosso bacalhau, são reinventados, com novos acompanhamentos, novas formas de cozinhar. Portugal tem na gastronomia um dos seus mais reconhecidos méritos e há uma onda de novos restaurantes com cozinhas muito dinâmicas, com uma frescura e originalidades que vale a pena provar e partilhar, tal como o Bacalhau da Islândia. A Islândia tem feito uma grande aposta na pesca sustentável de forma a garantir a qualidade a longo prazo do nosso peixe e o bacalhau é, sem duvida, um dos nosso principais ativos. É um peixe que nos une aos portugueses. Nos próximos meses vamos dar a provar este nosso segredo para que os portugueses o possam partilhar“.

chef Hugo Brito do restaurante Boi-Cavalo salienta “a qualidade do Bacalhau da Islândia que se prova no sabor e na textura. Este é um ingrediente secular em Portugal e que faz parte da tradição gastronómica nacional. Enquadra-se na perfeição naquilo que queremos no nosso restaurante: reinventar a cozinha lisboeta e surpreender com os ingredientes de sempre”. 

A directora da Food – Fisheries and Agriculture da Iceland Responsible Fisheries, Guðný Káradóttir, revela que a “estreia da nossa road trip no Boi-Cavalo não podia ser mais perfeita. É um restaurante com uma cozinha tradicional, mas arrojada e descontraída. Fica numa das zonas mais antigas e bonitas de Lisboa, em Alfama, e funciona num antigo talho e da cozinha saem pratos deliciosos. É um restaurante imperdível, graças ao seu excelente chef.”  

Boi-Cavalo 

Rua do Vigário,

70B – Lisboa 1100-516

3ª a Domingo

20h00-02h00

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Bacalhau da Islândia mas à portuguesa

bookmark_border

mais em Lifestyle

Uma proposta segura para a estrada

a redireccionar em 10 segundos