As crianças são um bem deste mundo

As crianças são um bem deste mundo

Muitas vezes olhamos parcerias entre marcas ou entidades comerciais e ONGs já com algum preconceito quase cínico, estilo “olha estes a tentar dar uma imagem de bonzinhos”. Porém, faz parte da nossa consciência ainda deixar-nos surpreender por bons propósitos e encantar com boas histórias. Pelo menos, para não pensarmos que o mundo não pode ser mudado e será sempre dos mais espertos e dos “lobos dos homens”.

Por isso, vamos ouvir esta história boa:  a Louis Vuitton e a Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a principal organização humanitária e de desenvolvimento, assinaram uma parceria global de forma a apoiar as crianças mais vulneráveis em todo o mundo.

O objectivo traduz-se na angariação de fundos para a UNICEF e na ajuda às crianças que se encontram expostas a conflitos, doenças, desastres naturais e outras situações que ameaçam a sua segurança e bem-estar.

As crianças estão frequentemente em risco durante crises humanitárias e de emergência e estão especialmente vulneráveis a doenças, subnutrição e violência. Para aquelas que vivem em zonas de conflito, a situação é pior. É ainda mais provável que lhes seja negado o acesso à educação ou a água potável, e que morram antes do seu quinto aniversário.

A UNICEF está presente antes, durante e após uma crise, dando às crianças protecção essencial, cuidados de saúde, água potável, nutrição e educação. Além do trabalho realizado com os seus parceiros para proteger a vida e os direitos das crianças, a UNICEF direcciona as diversas causas subjacentes da vulnerabilidade a catástrofes, fragilidades e conflitos através dos seus programas regulares.

Através da parceria com a Louis Vuitton, os fundos angariados irão apoiar os esforços da UNICEF de forma a proporcionar as intervenções essenciais necessárias para proteger e salvar vidas, bem como para assegurarmos os direitos das crianças em todo o mundo.

Durante 2016, um produto especial, o Silver Lockit, estará disponível nas lojas Louis Vuitton de todo o mundo e em www.louisvuitton.com/lvforunicef, a partir de 13 de Janeiro de 2016. Por cada venda do fio ou pulseira Silver Lockit, 200$ serão doados à UNICEF.

Silver Lockit,, inspirado no cadeado inventado por Georges Vuitton em 1890, para proteger os pertences mais preciosos dos clientes, é um símbolo de protecção. Sela, também, a promessa de ajudar as crianças em necessidade urgente.

“A UNICEF é um líder forte e confiável na acção humanitária. Juntos, poderemos fazer a diferença junto das crianças que se encontram em situações bastante vulneráveis” afirmou Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton.

“Desde catástrofes naturais e mortais a conflitos brutais e epidemias facilmente transmissíveis, crianças por todo o mundo enfrentam um ambiente humanitário em mudança constante e cada vez mais complexo” afirmou Gérard Bocquenet, Director para as Parcerias e Angariações de Fundos Privados. “ A UNICEF tem o prazer de estar a trabalhar com a Louis Vuitton para proporcionar cuidados e protecção às crianças mais vulneráveis. Esta parceria também ajudará a alertar para emergências silenciosas que podem não estar visíveis aos olhos do público, mas que afectam as crianças de forma devastadora a longo prazo.”

“A caridade começa em casa. Os nossos 20.000 funcionários uniram esforços para criar ideias fortes de forma a angariar fundos e sensibilização para estas crianças. A nossa meta é chegar ao maior número de pessoas possível, pedir-lhes para partilhar a nossa promessa e fazer a diferença.”

www.louisvuitton.com/lvforunicef

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

As crianças são um bem deste mundo

bookmark_border

mais em Fashion

Virgin Active em parceria perfumada com Loewe

a redireccionar em 10 segundos