
Robert Hood
Na sexta feira, quando uns já estiverem a dormir, outros vão estar a preparar-se para ouvir Robert Hood , O DJ e produtor da segunda vaga do techno de Detroit (onde criou a Underground Resistance com Jeff Mills e Mad Mike Banks), no Lux. Numa entrevista dada por Robert, este compara o seu techno minimalista ao gospel, e não há razão para não o fazer, as mãos vão estar no ar, o corpo a tremer com as linhas de baixo que vão entrar em nós como uma bomba prestes a explodir. Dito isto, vai ser dada a comunhão por Robert.
Este gigante do techno vai atacar o Lux e vai ser preciso mais que uma pista para controlar o corpo de quem o ouvir. Como não é disponibilizada hora no evento, aconselho que cheguem cedo para evitar que percam a missa.
João Pedro Cortes
Uma proposta para quem for visitar a terra do trono do Crisântemo.
João Pedro Cortes apresenta, com a curadoria de Nuno Crespo, até dia 13 de Dezembro, uma exposição de fotografia que tem lugar em Toyama, no Japão. Esta exposição é concretizada através da sua fotografia crua e despretensiosa onde é feita uma análise ao quotidiano e aquilo que é banal aos olhos do artista. João Pedro Cortes prova que o espaço e os corpos que nós vemos todos os dias são exemplo que uma simplicidade, e têm em si uma história que foge ao simples normal e mundano.
Numa série composta por 36 fotografias é possível analisar a visão actual, neo-quotidiana que o artista vê e fotografa. Apesar de as pessoas, os espaços e os objectos estarem em exibição até Dezembro é importante recriar uma visão nova, mais pura e mais bonita daquilo que se passa à frente dos nossos olhos todos os dias. Portanto aconselho a ida o mais rápido possível.