O vodka foi ao mercado e veio para ficar! A Absolut inaugurou um novo espaço exclusivo no Mercado da Ribeira para proporcionar aos consumidores experiências únicas com vodka e comunicar o potencial que a vodka pode ter na sua ligação com a gastronomia.
Um espaço inovador, de facto, que nos vai permitir saborear cocktais e o vodka Absolut. Estará aberto ao público de Julho a Setembro, apresenta uma sugestão de cinco cocktails exclusivos com uma combinação variada de frutas frescas e tropicais, como o “The Watermelon Smash”, com melancia, o “The Passionfruit Nº2”, com maracujá, ou o “The Vodka Bramble”, com amoras, todos com uma apresentação especial, servidos num frasco Absolut.
Com o apoio de conhecidos criativos portugueses, associados às artes e à moda, o novo espaço da Absolut será um centro de criação e discussão de novas ideias. O objetivo da marca é combinar a arte e o glocal storytelling num espaço de excelência, contando, para isso, com iniciativas especiais, nomeadamente as “Cocktail Series”. O evento de lançamento contará com a presença do criativo ilustrador Mário Belém, que, neste novo espaço, irá desenvolver e criar novos cocktails e, por uma noite, irá assumir o papel de barman e promover conversas informais com os convidados.
A icónica garrafa da Absolut será igualmente representada no espaço do Mercado da Ribeira. Uma instalação no espaço da restauração, denominada “Absolut Foodie”, representando a silhueta icónica da Absolut, concebida e pensada para homenagear um dos espaços de restauração de excelência da cidade de Lisboa e todas as pessoas que partilham a paixão pela gastronomia, e poderá ser vista no centro da área de restauração do Mercado.
A relação da Absolut com a Arte, a Moda e os seus artistas, é algo que está bem presente no ADN da marca desde cedo ao se ter assumido como a primeira marca de bebidas espirituosas a estabelecer laços com este tipo de comunidade. Andy Warhol, por exemplo, foi um dos artistas a ser convidado pela Absolut para criar o primeiro anúncio inspirado na garrafa Absolut. Na verdade, este veio a revelar-se o primeiro de muitos dos anúncios emblemáticos apresentados pela marca. Desde a sua associação a este segmento, a Absolut já colaborou com mais de 500 artistas em mais de 800 projetos. Atualmente, a Absolut apoia artistas, escritores e instituições de arte, apresentando os seus novos trabalhos, estimulando ideias e promovendo a criatividade.



