Se pudéssemos afirmar que existem relógios de verão, esta marca seria a imagem que temos do tempo de verão. Cor, leveza e materiais maleáveis. Toda a imagem desta marca e suas linhas são recordação para nós de verões passados.
A Marca Francesa “Oxygen Paris” oferece uma gama de relógios “Sport & Chic” personalizáveis através de uma “multidão” de braceletes Nato em nylon ou couro facilmente intercambiáveis.
A variedade de braceletes, mostradores e movimentos (quartzo e automático) permitem compor o modelo ideal a cada necessidade. Por ter mais de 60 braceletes diferentes podemos facilmente ajustar o nosso relógio a diferentes estilos, o que consideramos especialmente adequado para os tempos que correm, atendendo ao seu preço atractivo, ao seu espírito jovial, resistência e versatilidade.
Fundada na década de 50 como marca de mergulho, recuperada em 2003 por Eric d’Hauteville, hoje presente numa vintena de países e em Portugal à cerca de 2 anos.
Em 2011, a OXYGEN é reformulada para ganhar uma nova dimensão com o lançamento nos mercados regulares internacionais e o estabelecimento do conceito “Exchange” numa colecção de modelos com uma mistura de códigos relojoeiros e moda que são simultaneamente atraentes, divertidos, joviais e acessíveis.
O design das caixas dos relógios é desportivo, clássico e intemporal, mas a grande novidade prende-se com o intercâmbio de braceletes NATO tão populares entre coleccionadores e apreciadores do espírito vintage, e responde também à tendência da personalização do produto.
As braceletes NATO receberam essa designação por serem construídas de acordo com as especificações do Ministério Britânico da Defesa em 1973 para braceletes de relógios usados pelas forças da NATO. São extraordinariamente resistentes, são anti-alérgicas, facilmente laváveis, secam rapidamente e não precisam de qualquer ferramenta para serem trocadas. Contam com grande adesão por parte dos aficionados, especialistas e coleccionadores. Ficou famosa a bracelete tipo NATO usada por Sean Connery num dos filmes de James Bond – Dr. No (1962) e depois várias marcas de luxo começam a integrar o conceito nos seus modelos.
Onde podemos encontrar:
VALENÇA: Joalharia Cunha
BRAGA: Pires Joalheiros
GUIMARÃES: Teixeira Joalheiros
OVAR: Ouriversaria Carvalho
PORTO: Machado Joalheiro (Baixa e Av Boavista); Porto Intemporal; Araújo & Sobrinho (brevemente)
COIMBRA: Palmira Coelho Jóias
LISBOA: Diadema; Machado Joalheiro; Gomes & Gois; Ferreira Marques
SINTRA: Gomes & Gois
ALMADA: Ourivesaria Coimbra
SETÚBAL: Carlos & Manuel
MADEIRA: Camacho & Nascimento Joalheiros; Hotel Panorâmico