Fomos aprender a fazer cocktais!

Fomos aprender a fazer cocktais!

Terça-feira passada fomos aprender a fazer cocktaiks no cinco lounge pela mão da Diageo, e para além do bom tempo de convívio ficámos a saber como fazer um dry martini mas com limão em vez da azeitona!

Ficam as imagens da aventura.

Na sua sétima edição, a Diageo Reserve WORLD CLASSTM chega finalmente a Portugal em 2015 para formar bartenders de Norte a Sul do país e dar a oportunidade aos profissionais portugueses da cultura do Cocktail de demonstrarem a sua criatividade e o seu talento.

Esta competição é organizada desde 2007 pela Diageo Reserve, divisão de luxo da Diageo, que inclui no seu portfólio, entre outras marcas, os whiskies escoceses Johnnie Walker Blue Label, Johnnie Walker Platinum Label e Johnnie Walker Gold Label Reserve Blended, a vodca Ketel One, o rum Zacapa, a tequila Don Julio e o gin Tanqueray No Ten.

Enquanto criadora de tendências e de novos talentos, a plataforma mundial WORLD CLASS homenageia a arte da mixologia e a cultura das bebidas Premium, reconhecendo também o trabalho e inovação dos profissionais desta área.

Neste sentido, a WORLD CLASS mais do que uma competição – é um programa de inspiração, formação e desenvolvimento, que engloba mais de 50 mercados e conta com mais de 15.000 bartenders participantes.

Utilizando as marcas Premium do portfólio da Diageo, ao longo dos próximos meses bartenders profissionais irão participar numa competição de mixologia, da qual será eleito o finalista nacional que representará Portugal na grande final internacional, a WORLD CLASS Global Final, em Setembro, em Cape Town, na África do Sul.

A primeira grande etapa deste concurso em Portugal desenrolou-se em Janeiro. Candidatos do Porto, Lisboa e Algarve demonstraram a sua habilidade, mestria e imaginação na primeira ronda de semi-finais regionais, na qual três bartenders foram já seleccionados para competir na Final Nacional. Haverá agora uma segunda ronda em Maio, onde serão seleccionados mais três finalistas – um por cada região.

Subordinada ao tema Fundamentals of Flavours, a edição de 2015 fará uso dos cinco sentidos e do estímulo das sensações através dos cocktails. Adicionalmente, elementos como a originalidade do serviço, o domínio e conjugação das bebidas, as temperaturas e ingredientes dos seus cocktails, a sua técnica e a capacidade de conseguir um equilíbrio entre a máxima expressão de sabores e aromas serão avaliados por um exigente júri composto por Jorge Pineda, Senior Brand Ambassador Diageo Reserve Iberia, e David Ríos, Worldclass Bartender of the Year 2013.

Desde o ano passado que este evento engloba, além da nomeação do novo World Class Bartender Of the Year, ainda um novo prémio – o Coaster Award -, que visa reconhecer o melhor bar de cada país de acordo com um conjunto de características que inclui não só a qualidade do seu serviço ou a variedade da sua oferta, mas também o apoio oferecido aos bartenders na sua formação.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Fomos aprender a fazer cocktais!

bookmark_border

mais em Lifestyle

Underwear por Cristiano Ronaldo

a redireccionar em 10 segundos