Raymond Weil foi um grande homem, cuja visão levou à criação de uma empresa que ao longo de quase quatro décadas conquistou reputação internacional e que hoje continua a ser uma das últimas empresas familiares independentes fabricante de relógios, sendo a herança de um homem excepcional para sua família. Elie Bernheim, neto do fundador, actualmente dirige a empresa da família, RAYMOND WEIL, e com a colecção maestro oferece uma edição especial do relógio verdadeiramente exclusiva para homenagear o trabalho de uma vida.
Elie Bernheim, em abril de 2014, assume o comando e substitui o seu pai Olivier na direcção da empresa familiar RAYMOND WEIL. Nessa empresa a fabricação de relógios é mais do que uma actividade familiar como era no final da década de 70 quando o falecido Raymond Weil, fundador da marca de relógios que tem o seu nome e avô do atual CEO, teve a audácia e a coragem necessária para iniciar o seu próprio negócio.
É esse mesmo espírito independente e valente que impulsiona Elie Bernheim hoje, tanto em termos da sua forma de entender o mercado como no seu envolvimento na criação e projecto de modelos que integram as colecções da Raymond Weil – a continuidade da tradição da fabricação, sempre confiável e sofisticada, de relógios suíços de alta qualidade.
Um relógio em homenagem a um trabalho de vida é o testamento silencioso da empresa ao seu fundador. Uma referência util à complexidade favorita da Raymond Weil, um coração mecânico automático equipado com uma reserva de corda de 42 horas integra e dá vida a este cronógrafo com certificado COSC. Cada relógio é gravado com um número exclusivo no seu movimento e é fornecido com um certificado emitido pela organização oficial do COSC. A caixa de 45 mm em ouro rosa de 18kt abriga um mostrador que ostenta a assinatura manuscrita de Raymond Weil. Os botões do cronógrafo estão dispostos nos dois lados da coroa e permitem iniciar, parar, reiniciar e retornar a zero o cronógrafo.
É uma harmonia de decoração regida com mestria que adquire vida sob a batuta do fabricante de relógios amante de música, concedendo toda sua classe a este relógio. O sinal distinto dos movimentos de alta qualidade do relógio, uma decoração no estilo “Côtes de Genève” embeleza o peso oscilante da estrutura adornado com o monograma da RAYMOND WEIL. Apresentado numa elegante caixa de oliveira e ostentando a assinatura de RAYMOND WEIL, o relógio mostra toda sua personalidade, ressaltada por uma expressiva demonstração de habilidade técnica.
Com esta edição limitada de 100 peças em homenagem ao fundador, a RAYMOND WEIL não está apenas a enaltecer a sua ligação aos valores da fabricação de relógios, mas acima de tudo, aos valores de família que continuarão pelas criações de alta qualidade.
Para homenagear Raymond Weil, a marca pediu aos parceiros e amigos em todo o mundo que escolhessem uma palavra que na opinião deles melhor descrevesse o fundador. Aqui está o que eles disseram: http://www.raymond-weil.com/pt/homenagem-ao-sr-raymond-weil/