Música
Concerto Coral
Divina Liturgia na Tradição do Leste
Coro Académico Romanos Melodos
Canto sacro grego, búlgaro e russo
Hoje, 18 dez: 18h
Recital de Clarinetes
Quarteto Clarinetes de Lisboa
Nuno Silva, Joaquim Ribeiro, Rui Martins, Luís Gomes
Luís Cascão (percussão)
Anne Victorino d’Almeida, Claude Thomain, Lino Guerreiro, Astor Piazzolla, Klezmer, Pixinguinha e B. Lacerda, Lenny Lewis e Philippe Leloup
22 dez: 18h30
Palácio Foz – Praça dos Restauradores
Histórias para crianças
Sugerimos um evento destinado aos mais novos e que terá lugar na Mini by Luna, uma lufada de ar fresco nas lojas de criança em Lisboa (localiza-se no Príncipe Real).
A sua mentora, Araceli Piqué, caracteriza o espaço como “acolhedor de forte influência nórdica com referências ao estilo industrial do SoHo nova-iorquino”.
No próximo Sábado a Mini by Luna recebe uma vez mais os contadores de histórias, tão importantes para o estímulo do gosto pela leitura. Para poder assistir, basta inscrever-se por telefone ou por email.
Mini by luna
Rua Dom Pedro V, 74
Telf: 213465161
Mail: minibyluna@gmail.com
20 de Dezembro, das 11h30 às 12h30 – Entrada gratuita
Teatro
Autoria: Caryl Churchill
Encenação: João Lourenço
Interpretação: Ana Guiomar, Carlos Malvarez, Cristóvão Campos, Francisco Pestana, Irene Cruz, João Vicente, Marta Dias, Marta Ribeiro, Melim Teixeira, Patrícia André, Paulo Oom, Rui Neto e Teresa Sobral
Vivemos num mundo em que tudo se tornou mais veloz, mais imediato, mais efémero. Ecrãs tácteis ampliam-nos a realidade, comandos de televisão viciam-nos em zapping e quem não está online é como se não existisse.
Os dias de hoje são retratados com muito humor, mordacidade e inteligência em dezenas de micropeças de uma das grandes dramaturgas britânicas contemporâneas, Caryl Churchill (n. 1938). Neste Love and Information, assistimos a um conjunto de mais de cem personagens às voltas com o amor e os afetos, com as superficialidades e tragédias da sociedade de consumo, com a política e os terrorismos, com a ciência e a tecnologia e com a memória humana que os smart phones que temos nos bolsos parecem fazer substituir.
Teatro Aberto
Praça de Espanha
Preço: de 7,5€ a 15€
Quarta a Sábado, às 21h30 | Domingo, às 16h