A apresentação à imprensa do novo relógio Victorinox em Lisboa foi realizada num local emblemático para a narrativa do ADN da marca, os Bombeiros Voluntários de Lisboa.
Em 1979, o quartel de bombeiros chamado “Betriebs Feuerwehr Victorinox” foi criado para proteger as mais de 1000 pessoas que trabalhavam em locais com perigos inerentes, como calor, eletricidade e produtos inflamáveis. Este grupo de voluntários tem agora mais de 30 membros, fazendo parte do mesmo o Carl Elsener Jr., atual director executivo da Victorinox e membro da quarta geração da família fundadora da marca que serviu como bombeiro voluntário em Ibach durante 25 anos.
A sinergia entre a marca e os bombeiros esteve sempre presente na história da Victorinox. Partilhando os valores a nível mundial – A autenticidade, respeito, responsabilidade e “companheiro de vida”. Por essa razão a Victorinox em Portugal apoia esta Associação no equipamento de protecção individual do Corpo de Bombeiros.
Mas, voltando ao produto novo, a Victorinox, uma empresa considerada um tesouro nacional na Suíça, devido ao seu lendário produto — O canivete Suíço — celebra este ano o seu 130 aniversário. Para assinalar a ocasião, a marca criou o I.N.O.X, um novo relógio que presta tributo à história e ao conhecimento da indústria, transmitindo sempre valores que a tornaram famosa: Autenticidade, força, qualidade, técnica e design Suíço.
O nome I.N.O.X. foi baseado no termo Francês – aço inoxidável – material sólido, resistente à corrosão, duradouro, que a Victorinox adoptou 50 anos antes da indústria de relógios Suíços ter determinado como regra. Fazendo um link direto entre as lâminas Victorinox e os relógios, o I.N.O.X. é um ícone tal como o famoso canivete Suíço. Um concentrado do DNA da Victorinox que representa nada mais nada menos que a quintessência da marca.
Uma celebração excepcional necessita de um relógio excepcional. O I.N.O.X. apresenta um nível de robustez nunca antes alcançado na indústria relojoeira. Desenhado para resistir a uma pressão sem igual, resistiu com destreza a um leque de 130 testes de resistência. O número 130 foi escolhido no ano em que a marca celebra 130 anos. Para além dos testes feitos pela indústria relojoeira, uma série de novos testes foram desenvolvidos especificamente para o I.N.O.X.
Esta linha tem várias caraterísticas mas a que mais me chamou à atenção foi o mostrador, uma peça única impermeável, os indicadores não estão aplicados de forma normal, mas sim embutidos. O Eixo de fixação dos ponteiros está reforçado. A coroa está protegida, assim como o vidro, pela caixa de aço ligeiramente elevada. Tudo para evitar os danos decorrentes de algum uso.
Estes relógios são, tal como os canivetes, um companheiro para toda a vida. Podemos adquirir nas Boutiques dos Relógios.



