Homem na ModaLisboa Legacy

Homem na ModaLisboa Legacy

A 43ª edição da ModaLisboa sob o tema Legacy teve muitas surpresas no campo da moda masculina seja nos designers consagrados ou no campo dos novos talentos.  As criações apresentadas no Sangue Novo mostram a necessidade do mesmo no campo português da moda; sangue novo, vida nova e olhares diversos.

Deles devemos destacar a designer Nair Xavier que apresentou modelos e coordenados onde se notava o bom trabalho de confecção, moldes e acabamentos. Um desafio ao homem português nas cores e texturas utilizadas; vemos a inserção de trench coats em muitas colecções apresentadas! Pois, o verão começa a ser uma incerteza.

Uma boa surpresa foi a incursão de Luís Carvalho no universo masculino que se mostrou uma boa aposta; vimos propostas simples e com muito bom corte. Apostando em cores suaves, este designer leva ao homem um estilo clean e minimal sem descurar nos pormenores.

Por fim, os designers que já nos habituam a muitas propostas para homem, não deixaram o público sem surpresas. Miguel Vieira com um valioso leque de excelentes tecidos e materiais que realçavam o seu trabalho exigente.

Nuno Gama, no final dos desfiles, mostrou uma vez mais a sua capacidade de maravilhar um público com cores, espectáculo e materiais. Arrábida mostrou-se em toda a sua beleza nesta colecção, como ficar indiferente ao tecidos com laranjas ou à figura do marinheiro herói errante?  Desta feita, o homem português não se pode queixar de ter propostas para bem viver o verão de 2015.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Homem na ModaLisboa Legacy

bookmark_border

mais em Fashion, ModaLisboa

O conforto aliado à arte da tradição da alfaiataria

a redireccionar em 10 segundos