A arte de bem receber segundo Nuno Gama

A arte de bem receber segundo Nuno Gama

Aparece como uma referência ao cuidado e ao atendimento personalizado num tempo de grandes confecções. Situada junto ao Jardim do Príncipe Real, no 171 da Rua do Século, a MAISON Nuno Gama recria o universo criativo do seu autor e integra-o nas referências contemporâneas, inspiradas pelas tradições portuguesas, que sempre marcaram o seu percurso.

Fomos visitar o seu espaço que para além de colecções de vestuário, dispõe de um atelier de alfaiataria, uma sapataria, uma barbearia masculina e até objetos de artesanato nacionais.

Acompanhámos o Gonçalo Afonso Marques, Bruno Queirós e o Rodrigo Verdes desde o momento em que entraram na barbearia até que escolheram as peças de vestuário pensadas para cada um deles.

Nesta casa o atendimento ao homem é pensado ao pormenor permitindo a cada cliente, uma experiência total de cuidado desde a barba até à roupa.

A alfaiataria, nova secção de atendimento, encontramos à direita, numa zona mais exclusiva, com as suas opções de vestuário mais formais. Para além de apresentar os fatos que das colecções semestrais da marca Nuno Gama, será a zona ideal para adquirir um fato feito à medida, segundo as técnicas da tradicional alfaiataria Portuguesa, em tecidos selecionados.

O atendimento personalizado chega até aos sapatos; ao fundo do espaço de exposição a Sapataria, onde encontrámos as colecções Nuno Gama, produzidas e distribuídas pela marca de calçado nacional Eureka. O grande destaque da estação recairá nos modelos pintados à mão que estão em exclusivo na loja.

Porém, antes da escolha do vestuário e calçado, o homem tem à sua disponibilidade o serviço intemporal da Barbearia Nuno Gama.

As antigas cadeiras retro de barbeiro que compõem a este espaço são referências para os homens que gostam de cuidar de si e das cosmética e perfumaria masculina da cidade.  Ali os nossos modelos cortaram o cabelo, apararam e fizeram a barba. Mas, os serviços deste espaço não se ficam por aqui, existe também manicure e pedicure.  O espírito quer-se masculino e a influência Motard é bem visível através das diferentes motas que estão em exposição.

Ficha Técnica

Modelos: Gonçalo Afonso Marques, Bruno Queirós (L’agence) e o Rodrigo Verdes

Fotógrafo: Pedro Pacheco 

Cabelos: Barbearia Nuno Gama

Make-Up: Maria Francisca

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

A arte de bem receber segundo Nuno Gama

bookmark_border

mais em Fashion

Inspirações italianas para homem

a redireccionar em 10 segundos