O que um homem pode encontrar na Fashion Clinic…

O que um homem pode encontrar na Fashion Clinic…

para este Outono-Inverno?

Entre muitas propostas, a FASHION CLINIC aposta numa nova marca masculina de luxo: Moncler.

A Moncler é uma marca que pauta pela irreverência e padrões marcantes aliados ao conforto de materiais leves e quentes. Para esta estação apresenta uma colecção onde se destacam os tons verde, cinza e preto, aplicados em padrões que vão do camuflado ao floral. A Moncler, que apresenta a sua colecção na semana da moda em Milão, chega agora a Portugal através da Fashion Clinic.

Fundada por René Ramillon em 1952, as origens do seu nome vêm da abreviação de Monestier-de-Clermont, uma vila nas montanhas perto de Grenoble. A marca de roupa Franco-Italiana Moncler foi comprada em 2003 pelo empresário italiano Remo Ruffini, que ocupa também o cargo de director criativo.

Começando por produzir casacos utilizando o forro dos sacos de cama, pensados para os trabalhadores e alpinistas da montanha, a marca teve o seu boom em 1968 quando foi escolhida para ser o fabricante oficial da equipa de Ski Francesa nos Jogos Olímpicos de Inverno. Foi nesta altura também que surgiu uma reestruturação do seu logo.

Key trends

Para a estação fria, o Homem Fashion Clinic veste-se de verde, antracite e preto, dando especial ênfase aos padrões florais, camuflados e geométricos. As malhas, grossas e finas, são uma constante nas propostas para Homem Outono-Inverno 14/15.

Os estampados invadem novamente as colecções masculinas. Opções abstratas, camufladas, tropicais ou floridas, chegam através de marcas como Etro e Paul Smith. As calças largas parecem ter o seu fim determinado: esta estação as propostas para calças masculinas fazem-se pelo tornozelo de corte direito ou slim, muito ao estilo dos anos 60.

O duo preto/branco é outra das grandes tendências que invadiram as passerelles masculinas, como apresentado por Tom Ford. Aos looks totais juntaram-se riscas brancas bem demarcadas e padrões monocromáticos.

Os casacos, peça-chave do guarda-roupa masculino, surgem em três variantes de tendências: Bomber, Trench e Blusão Acolchoado de Penas. Para enfrentar as baixas temperaturas e os dias de chuva chegam em diversas opções de tecidos, cores e padrões, de marcas como Etro, Paul Smith, Dsquared2 ou Moncler.

Num outro extremo, as propostas masculinas para esta estação têm uma inspiração marcadamente urbana, da cultura “skater”. Um look mais arrojado e forte com propostas monocromáticas e ousadas que chegam à Concept Store através da marca Givenchy.

Moradas:

Lisboa – Avenida da Liberdade 192 A

Porto – Praça da Liberdade nº39

www.fashionclinic.pt

Serviço ao Cliente/Reservas Online: reservas.online@fashionclinic.pt

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O que um homem pode encontrar na Fashion Clinic…

bookmark_border

mais em Fashion

Restaurante a não perder este fim-de-semana e sempre!

a redireccionar em 10 segundos