Gentlemen’s Talks – Virgílio Castelo

Gentlemen’s Talks – Virgílio Castelo

VIRGILIOCASTELOFalar de Gentlemen portugueses é falar de Virgílio Castelo. Uma figura que marcou gerações desde que começou em 1974, numa peça no Teatro Adoque. Este grande homem luso, nascido em 1953 formou-se em 1981 na École Superieure d’Art Dramatique du Theatre National de Strasbourg.

Dentro do universo de actores portugueses é o mais conceituado e emblemático, já trabalhou com a maior parte dos encenadores e realizadores portugueses e participou em filmes franceses, ingleses, italianos, alemães e americanos. A sua imagem de profissionalismo, charme, experiência e credibilidade permitiu-lhe ser um dos actores que mais televisão fez em Portugal entre peças de teatro, telenovelas, telefilmes e séries. Foram-lhe atribuídos dois Globos de Ouro pelo seu trabalho no teatro.

Apresentou há pouco tempo o livro “Despedida de Casado” e, nesse sentido, fomos perguntar o que era o amor de um homem elegante.

1 – O que faz um homem elegante?

A capacidade de se vestir de acordo com a sua personalidade e não com a moda.

2 – Quais as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?
Jeans, tshirts, botas e casacos largos
3- Tem role models no que toca a elegância masculina?
Toda a gente e ninguém Quando menos se espera encontramos a pessoa mais elegante na mais inesperada situação. A mim o que mais me impressionou até hoje foi ver um homem  de fato de linho e gravata a andar de bicicleta, com molas nas calças em Florença.
4 – O seu último livro fala do amor. Como ama um homem elegante?
O amor tanto pode ser elegante, como desajeitado. Mas nesta “Despedida de Casado” que escrevi, toda a gente anda bem vestida. Principalmente a Beatriz Babel que é cantora e o João Tenreiro que é jornalista pivot de telejornal.
Photos by Carla Pires

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Virgílio Castelo

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Um verão quente com Calzedonia

a redireccionar em 10 segundos