Gentlemen’s Talks – Gonçalo Saraiva

Gentlemen’s Talks – Gonçalo Saraiva

GS

No universo das agências de comunicação de moda e lifestyle, a Press Club aparece como uma referência em trabalhar marcas e eventos premium; seja Hackett e Longchamp ou a recente Gala da revista GQ. Neste momento, passa por uma fase de transição, a direcção da mesma foi entregue aos cuidados de Gonçalo Saraiva e Andreia Costa.

O Gentleman’s Journal conversou um pouco com Gonçalo Saraiva e quis saber mais sobre o novo director da Press Club; saber o que pensava sobre o mercado português das agências de comunicação de moda e o que fazia de alguém, um homem elegante.

1.O que faz um homem ser elegante?

Na minha opinião a elegância traduz-se acima de tudo em boa educação. Acho que são sinónimos!

Quanto à elegância enquanto forma com que nos apresentamos, acho que é preciso ter noção da situação em questão e acima de tudo sigo sempre o lema de que less is more!

2. Quais são as peças imprescindíveis no guarda-roupa masculino?

No meu jeans, jeans, jeans! Quase todos sem lavagem do mais escuro ao mais claro e sempre a direito! Também sou viciado em driving shoes, pullovers v neck em cashemira ou algodão e camisas brancas.

Um fato à medida azul escuro ou cinzento (de preferência Hackett London) também é essencial e um relógio sóbrio e discreto.

3. Tem role models na elegância masculina? Figuras que o inspirem

Não que sejam necessariamente uma inspiração mas tanto o Pierre como o Andrea Casiraghi são sem dúvida as pessoas com cujo estilo mais me identifico, pelo lado prático e despretensioso!

4. Qual são os maiores desafios para quem trabalha a comunicação de marcas de moda e lifestyle, nesta altura?

A tão falada crise com todos os seus aspetos negativos, faz com que as marcas tenham de se reinventar. A comunicação tem que ser feita de uma maneira mais “sharp” mas sempre consistente e de acordo com os valores e identidade da marca. Nós enquanto agência de comunicação, fazemos a ponte entre as marcas e a imprensa, e obviamente é preciso ter uma noção do mercado editorial porque cada publicação é única e é muito importante perceber que material de determinada marca funciona em que revista, jornal, etc… Todos os clientes gostam de se sentir únicos e especiais e é isso que tentamos fazer todos os dias na Press Club.

5. Agora como director da Press Club juntamente com Andreia Costa como vê o mercado português da comunicação de moda?

O mercado de luxo e moda está a viver um boom em Portugal e isso traz a necessidade de as marcas terem uma agência / showroom que esteja totalmente focada nesta área. Acho que é visível que as marcas que trabalham com agências têm uma notoriedade maior, o que naturalmente se traduz em mais vendas que é o objetivo final de qualquer marca. Acho definitivamente que é uma mais valia para as marcas internacionais trabalharem com um press office em Portugal se querem ter a o seu produto no sítio certo à hora certa.

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Gentlemen’s Talks – Gonçalo Saraiva

bookmark_border

mais em Gentlemen's Talks

Samsonite com viagens mais cómodas

a redireccionar em 10 segundos