A Ford levantou o véu da sua visão ‘Vignale’ (lê-se “Vin‑ya‑le”) com a apresentação do Ford Mondeo Vignale Concept, modelo que incluiu detalhes de design interiores e exteriores inéditos, acabamentos de elevada qualidade, especificações exclusivas e tecnologias avançadas.
“O conceito ‘Vignale’ irá oferecer a mais alta expressão da marca Ford na Europa, na perspectiva do produto e da experiência de propriedade,” afirmou Stephen Odell, Presidente da Ford Europa, Médio Oriente e África. “O Ford Mondeo Vignale Concept apresenta as características que os clientes nos dizem pretender em termos de estilo, qualidade, tecnologias avançadas e exclusividade.”
Em termos de carroçarias, a Ford optou por apresentar o novo Ford Mondeo Vignale Concept uma variante berlina de quatro portas, exclusiva e sofisticada, mas também como wagon, ambas equipadas com jantes Vignale em alumínio de 20 polegadas, de enorme detalhe e qualidade de acabamento, logo ‘Vignale’, pegas das portas e caixas dos espelhos retrovisores exteriores cromadas, grelha e faróis de nevoeiro de design exclusivo nos renovados pára-choques e a exclusiva cor de carroçaria ‘Nocciola’.
O Ford Mondeo Vignale Concept também possui guarnições acolchoadas, molduras inferiores cromadas e apoios de braços nas portas em couro, e bancos exclusivos com detalhes ‘Vignale’ de elevada qualidade, integrando couro de toque suave, material que se estende ao volante, painel de instrumentos, consola central, parte superior das portas e apoio de braços central. Integra ainda detalhes polidos em relevo e luxuosos tapetes, com remates de alta qualidade nos rebordos, realçando um ambiente que combina a tradicional construção com as mais recentes tendências em termos de design contemporâneo e materiais.
O sistema Ford SYNC com a conectividade ‘in-car’ MyFord Touch permitirá a integração de smartphones, oferecendo a capacidade WiFi, enquanto os sistemas de Assistência ao Estacionamento e Câmara de Visão Traseira à frente e atrás facilitam as operações de estacionamento, ao mesmo tempo que os Faróis Adaptativos LED permitem aumentar a visibilidade.
A Ford está a desenvolver continuamente a sua exclusiva estratégia assente no luxo e no design e foi, este ano, o primeiro fabricante automóvel a participar na principal mostra de design de mobiliário do mundo, o Salone Internazionale del Mobile, de Milão. O ADN de design da companhia e a influência das tendências do mobiliário e da moda eram evidentes na exclusiva combinação poltrona/iluminação/relógio Ford Design que ali foi exposta.
A visão ‘Ford Vignale’ inclui a disponibilização aos clientes de serviços de recolha e entrega de viaturas para operações de manutenção, lavagens vitalícias e convites para eventos exclusivos. Os clientes também poderão esperar ser recebidos pelo responsável pela concessão na entrega do seu automóvel novo, sendo-lhe atribuído um gestor de contacto dedicado e a entrega dos documentos inseridos numa carteira em couro com o logo da marca.
O conceito ‘Ford Vignale’, que arranca com as variantes sedan e wagon do Mondeo Vignale no início de 2015 e que ver-se-á estendido a outros modelos, responde a uma crescente tendência por serviços onde a economia de tempo é um factor primordial e reflecte a procura por produtos de topo da Ford. Actualmente os modelos com níveis de equipamento mais elevados representam mais de metade das vendas de automóveis grandes da Ford na Europa.

